Audiência sobre imóveis abandonados no Rio é adiada após pedido de Paes

A audiência, marcada para a próxima segunda, foi adiada após o prefeito ligar para o presidente da Comissão de Assuntos Urbanos

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

A audiência pública que discutiria a situação dos imóveis abandonados no Rio de Janeiro foi adiada para o dia 24 de abril. Inicialmente marcada para a próxima segunda-feira (31/03), a sessão foi postergada após um telefonema do prefeito Eduardo Paes ao vereador Pedro Duarte (Novo), presidente da Comissão de Assuntos Urbanos da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

Segundo Duarte, Paes se comprometeu a apresentar na audiência sugestões concretas para enfrentar o problema dos imóveis abandonados na cidade. “O prefeito pediu uns dias porque estão em discussão propostas sobre esse tema junto a órgãos do Executivo. A avaliação é que essa audiência será mais produtiva quando tivermos essas sugestões”, explicou o vereador.

O tema não é novidade para o gabinete do parlamentar. Desde 2021, ele e sua equipe vêm realizando vistorias pela cidade para mapear edificações vazias e subutilizadas. O levantamento resultou em quatro relatórios detalhados, que identificaram 783 imóveis públicos vistoriados. Desses, 107 estavam completamente desocupados, 109 eram subutilizados e 112 já haviam sido demolidos ou não foram encontrados.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Audiência sobre imóveis abandonados no Rio é adiada após pedido de Paesddr newsletter Audiência sobre imóveis abandonados no Rio é adiada após pedido de Paes