A Prefeitura do Rio de Janeiro informou, neste sábado (16/11), que a Avenida Atlântica, que une as orlas de Copacabana e Leme, na Zona Sul da capital fluminense, ficará fechada à circulação de veículos das 6h (de Brasília) deste domingo (17/11) até às 19h da próxima terça-feira (19/11), no trecho entre a Rua Francisco Otaviano e a Avenida Princesa Isabel.
Isso será necessário para que as pistas fiquem dedicadas exclusivamente aos deslocamentos das delegações participantes da reunião de cúpula do G20. Vale ressaltar, porém, que moradores da Avenida Atlântica e pessoas que trabalhem em estabelecimentos ou residências localizadas na via, apresentando documentação comprovatória, poderão acessar as pistas.
É importante destacar também que, apesar de as pistas estarem fechadas ao trânsito em geral, não haverá área de lazer na região, já que circularão diversos comboios precedidos de batedores, em ambos os sentidos.
Ainda de acordo com a Prefeitura do Rio, serão instaladas grades ao longo de toda a via para garantir a segurança e orientar o fluxo de pedestres. Em função dos deslocamentos das delegações, será muito importante que as travessias sejam realizadas nas faixas de pedestres e seguindo as orientações dos agentes que estarão atuando na região.