Batalhão do Leblon inaugura módulo do programa ‘Pequenos Gigantes’

O módulo, que será o décimo do estado, funcionará em uma quadra de esportes reformada nas dependências do batalhão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nesta quinta-feira (13/06), o 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM) do Leblon, localizado na Rua Capitão César de Andrade, 119, celebrará seus 36 anos de existência com a inauguração de um novo módulo do Programa Pequenos Gigantes. A iniciativa da Polícia Militar do Rio tem como objetivo aproximar a corporação dos adolescentes, oferecendo a prática do futebol sob a orientação de profissionais especializados.

O módulo, que será o décimo do estado, funcionará em uma quadra de esportes reformada nas dependências do batalhão. Inicialmente, atenderá alunos da Escola Municipal Georg Pfisterer, localizada na Praça Nossa Senhora Auxiliadora, que conta com muitos estudantes da Rocinha. No entanto, o programa está aberto a jovens de outras escolas públicas e privadas da região, com idades entre 12 e 17 anos.

Lançado em novembro de 2022, o Programa Pequenos Gigantes já está presente em nove batalhões da PM na capital, em Niterói e na Baixada Fluminense. Faz parte de uma estratégia da corporação para promover a polícia de proximidade, estreitando os laços com a comunidade. Além da prática esportiva, o programa inclui palestras e outras atividades voltadas para a inclusão social.

Advertisement

Mais de 700 adolescentes já passaram pelo programa, que tem mostrado resultados positivos tanto na vida dos participantes quanto na relação entre a comunidade e a Polícia Militar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Batalhão do Leblon inaugura módulo do programa ‘Pequenos Gigantes’
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Batalhão do Leblon inaugura módulo do programa ‘Pequenos Gigantes’
Advertisement