Bienal do Livro 2025 alcança venda recorde de espaços expositivos

Em apenas 15 dias, 30% dos espaços disponíveis já foram preenchidos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bienal do Livro - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Bienal do Livro do ano que vem já começou a impressionar com uma alta procura por parte dos expositores, demonstrando o vigor do mercado editorial. Em apenas duas semanas desde o início das vendas dos espaços, a procura aumentou significativamente, com 30% da área total já ocupada. O crescimento reflete uma alta de 256% em relação ao mesmo período no ano anterior, indicando um forte interesse pelo evento.

O entusiasmo dos expositores também se traduz em maior investimento e ampliação dos espaços. Este ano, 20% dos expositores são novos, enquanto quase metade dos que renovaram seus contratos optaram por áreas maiores. Editoras renomadas como Ciranda Cultural, Editora Vozes, Boa Nova, LVM e Excelsior lideram esse movimento de expansão, aumentando suas presenças no evento.

“A resposta rápida e massiva dos expositores é um sinal claro do entusiasmo do mercado editorial, um indicativo de que estamos no caminho certo. Vamos oferecer um evento ainda mais grandioso e diversificado aos visitantes e editoras, celebrando a literatura e promovendo as narrativas”, diz Tatiana Zaccaro, diretora da GL Exhibitions.

Além disso, a Bienal observa um fenômeno interessante: expositores que anteriormente ocupavam espaços menores para autores e iniciativas independentes agora estão investindo em estandes maiores e mais sofisticados para 2025. “A Bienal é sempre um momento de celebração no mundo do livro, e 2025 será especial, pois comemoramos o Rio como Capital Mundial do Livro, a primeira cidade de língua portuguesa a receber este título da Unesco. Será, sem dúvida, a maior edição dos últimos tempos”, destaca Dante Cid, presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bienal do Livro 2025 alcança venda recorde de espaços expositivos