Centro Cultural dos Correios do Rio de Janeiro inaugura mostra gratuita de videoarte

A mostra tem como objetivo oferecer ao público uma visão da produção contemporânea de artistas que se dedicam à experimentação no campo do audiovisual

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A partir desta terça-feira (02/04), o Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro recebe a mostra de videoarte “Ciclos”, que se estenderá até 18 de maio de 2024. O evento, organizado pela PLURAL, empresa de gestão cultural, apresenta obras audiovisuais que exploram “Ciclos” em diferentes poéticas de criação. A mostra, que tem a duração de seis meses, tem como objetivo oferecer ao público uma visão da produção contemporânea de artistas que se dedicam à experimentação no campo do audiovisual. A programação inclui exibições regulares, bem como sessões especiais abertas ao público, nas quais muitos artistas têm a oportunidade de dialogar sobre suas pesquisas e obras.

“Ciclos” é dividida em três etapas: a primeira, intitulada  “Poéticas do tempo”, seguida por “Recomeços” e “Imagens para o presente”. Cada etapa apresentará uma seleção específica de obras que exploram os temas  propostos, contribuindo para a reflexão sobre as temporalidades e os modos de presença nas telas do mundo contemporâneo.

Paco do Ouvidor Centro Cultural dos Correios do Rio de Janeiro inaugura mostra gratuita de videoarte
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

A mostra é um convite para explorar a diversidade de perspectivas que vários artistas brasileiros oferecem sobre o conceito simbólico da palavra. Por isso, escolhemos obras que se unem em contextos díspares de construção poética, acreditamos nas diversas possibilidades da transmutação da arte e da criação”, apontam as gestoras culturais da PLURAL, Amanda Leite e Cota Azevedo.

As exibições ocorrem gratuitamente no Cine Arte do Centro Cultural Correios, no centro da cidade do Rio de Janeiro, com classificação indicativa de 16 anos.

Advertisement
  • SERVIÇO:
  • Mostra de videoarte Ciclos
  • Local: Centro Cultural Correios RJ (Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro, Rio de Janeiro – RJ) –
  • Ciclos – Galerias I e II – 3º andar
  • Abertura data e hora: 02 de abril às 16h
  • Visitação: 02 de abril até 18 de maio de 2024
  • Horário: Terça a sábado, das 12h às 19h
  • Entrada: Gratuita
  • Classificação Indicativa: 16 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Centro Cultural dos Correios do Rio de Janeiro inaugura mostra gratuita de videoarte
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Centro Cultural dos Correios do Rio de Janeiro inaugura mostra gratuita de videoarte
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui