Cinelândia ganhará ‘cinturão’ de segurança ainda este mês

Serão instaladas 21 câmeras 360º, que serão monitoradas diretamente pelo Centro de Operações Rio, com o objetivo de aumentar a segurança na região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea da Cinelândia, no Centro do Rio - Foto: Reprodução/Internet

A Prefeitura do Rio deve instalar, até a próxima semana, 21 câmeras 360º no Quadrilátero Cultural da Cinelândia, criado no ano passado. A área abrange o Theatro Municipal, Cine Odeon, Biblioteca Nacional, Centro Cultural da Justiça Federal, Palácio Pedro Ernesto, Teatro Riachuelo e Teatro Rival.

As câmeras serão monitoradas pelo Centro de Operações Rio (COR) e suas imagens serão compartilhadas com a Central de Inteligência, Vigilância e Tecnologia em Apoio à Segurança (Civitas).

A região tem atraído cada vez mais visitantes, especialmente nos fins de semana, devido aos seus atrativos culturais e musicais. Entre os destaques está o Bar Amarelinho, conhecido por sua tradicional roda de samba, que atrai dezenas de cariocas e turistas. Durante a semana, a Cinelândia se destaca como um importante centro financeiro, abrigando inúmeras empresas e escritórios de renome. Recentemente, alguns estabelecimentos da área foram invadidos durante a madrugada, o que levou comerciantes e empresários a apoiar a nova iniciativa de segurança.

O projeto é de autoria do presidente da Câmara Municipal do Rio, Carlo Caiado. “Temos muito orgulho do projeto do Quadrilátero Cultural da Cinelândia, que busca integrar equipamentos como o Theatro Municipal, o Palácio Pedro Ernesto e o Centro da Justiça Federal, promovendo também a ocupação da praça. Mas para isso é preciso ter segurança, e essa é uma conquista muito importante”, afirma Caiado.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cinelândia ganhará ‘cinturão’ de segurança ainda este mês
Advertisement