Coronavírus: Prefeitura diminui para três semanas o intervalo da vacina da Pfizer para crianças

Antes, era necessário contar oito semanas a partir da primeira dose para retornar ao posto de saúde

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa | Foto: REUTERS/Dado Ruvic

A Prefeitura do Rio anunciou a redução para três semanas do intervalo da vacina da Pfizer para crianças. Antes, era necessário contar oito semanas a partir da primeira dose para retornar ao posto de saúde. Agora, bastam 21 dias de intervalo.

Quarta dose

O município oferece há uma semana a quarta dose da vacina da Covid para cariocas com 80 anos ou mais e para adultos imunossuprimidos. Há Janssen e AstraZeneca disponíveis. Um lote de Pfizer está previsto para a semana que vem.

As unidades seguem realizando a segunda aplicação da vacina, considerando o intervalo a partir da data da primeira dose, e a aplicação da dose de reforço continua para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses.https://dd9801122f4d3ffab24789c28366afec.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Devem procurar os postos para testagem pessoas com sintomas como febre, calafrio, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça e alterações no olfato e/ou paladar. Veja aqui onde ser atendido.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Coronavírus: Prefeitura diminui para três semanas o intervalo da vacina da Pfizer para crianças

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui