D. Caxias inaugura terceira escola bilíngue da cidade

Unidade educacional, que ocupa 4.500 metros quadrados, fica no bairro de Imabriê. O espaço conta com salas multiuso, de leitura e de informática

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Escola Municipal Ulysses Silveira Guimarães - Divulgação e rádio Tupi

A rede municipal de Educação de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, inaugurou a terceira escola bilíngue do município. A unidade vai funcionar no bairro de Imbariê, no terceiro distrito de Caxias.

A unidade educacional, que ocupa 4.500 metros quadrados, tem 12 salas de aula multiuso, salas de leitura auditório e de informática, pátio coberto, área de lazer, além de quadra poliesportiva.

O espaço foi batizado com o nome do ex-deputado Ulysses Silveira Guimarães. As demais unidades bilíngues ficam no Parque das Missões e no bairro Parque Paulista. As escolas receberam os nomes do ex-presidente Itamar Franco e do jornalista e cartunista Ziraldo.

Com informações da rádio Tupi.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp D. Caxias inaugura terceira escola bilíngue da cidade
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. E quantos aos salários, benefícios e condições de trabalho dos professores e demais funcionários das escolas, também são “de ponta”? E quanto às condições de vida dos alunos que frequentam as escolas? Moram com dignidade? Estão adequadamente alimentados? Têm atendimento de saúde apropriados? Têm acesso a equipamentos de lazer e cultura? Podem brincar e transitar pela cidade em segurança e sem necessidade de grandes somas de dinheiro? Seus pais têm condições materiais de oferecer-lhes tranquilidade, ou os jovens precisam trabalhar para contribuir para o orçamento doméstico? Estão inseridos em ambientes familiares estáveis?

    Sem condições de vida dignas, como esperar que jovens tenham bom desempenho escolar? Investir em escolas bonitinhas e bem aparelhadas sem investir nas condições gerais de vida de estudantes e funcionários é jogar para a torcida. É fazer fumaça.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui