Dia D contra a poliomielite terá pontos de vacinação na cidade

Serão disponibilizados mais de 650 locais de vacinação, das 8h às 17h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
No município do Rio, pontos extras e unidades de saúde funcionarão das 8h às 17h neste sábado. Reprodução: Edu Kapps/SMS.

Nesta sábado (8), a Secretaria Municipal de Saúde do Rio Janeiro (SMS), realiza o dia D de vacinação contra a paralisia infantil. Serão disponibilizados mais de 650 pontos de vacinação, das 8h às 17h, entre unidades das clínicas da família, centros municipais de saúde e postos montados para facilitar o acesso da população.

A campanha faz parte da Estratégia Nacional de Vacinação contra poliomielite, que teve início no dia 27 de maio e vai até o dia 14 de junho, com o objetivo de reduzir o risco da reintrodução da doença.

” Além das doses previstas no esquema regular, estamos aplicando mais uma de reforço em crianças de 1 a 4 anos. Por isso, convocamos os pais que ainda não levaram seus filhos que aproveitem essa mobilização para garantir a proteção dos nossos pequenos cariocas. Isso é muito importante para que a poliomielite não volte a circular no país. A imunização é a forma mais eficaz de prevenção, e nesse dia D queremos aumentar a nossa cobertura vacinal”, afirma o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

Segundo orientação do Ministério da Saúde, crianças de 1 a 4 anos que estejam em dia com o esquema básico devem receber mais uma dose da vacina oral. A orientação é que pais e responsáveis levem a caderneta de vacinação da criança para avaliação da situação vacinal pelas equipes de saúde.

Advertisement

A vacina está disponível em todas as 238 clínicas da família e centros municipais de saúde, além do Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, que funciona todos os dias, das 8h às 22h; e do Super Centro Carioca de Vacinação unidade Campo Grande, localizado no ParkShopping, que também funciona todos os dias, de acordo com o horário de funcionamento do centro comercial.

No município do Rio, a meta é imunizar 237 mil crianças de 1 a 4 anos, o que representa 95% da população-alvo de 248 mil indivíduos. Nesta sexta-feira (7), a relação dos postos de vacinação no dia D estará disponível, no site da Secretaria Municipal de Saúde.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dia D contra a poliomielite terá pontos de vacinação na cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui