O presidente Jair Bolsonaro (PL), que participou do último debate para a eleição presidencial realizado nesta sexta-feira (30), na Tv Globo, anunciou que aumentará o salário mínimo para R$ 1.400, a partir de 2023.
Ao justificar a decisão, Bolsonaro afirmou que, apesar de todas as dificuldades nacionais e internacionais enfrentadas pelo governo, as aposentadorias e o próprio salário mínimo foram reajustados anualmente, em seu governo.
“Mesmo com pandemia, falta d’água e outras crises, concedemos reajuste a aposentados e majoramos o salário mínimo. Tanto é verdade que acertamos economia e posso anunciar o novo salário mínimo será de R$ 1.400“, disse o presidente da República durante o programa.
Questionado pelo ex-presidente Lula (PT), disparou: “O seu partido foi, com toda vontade na televisão e inserções de rádio, dizer que eu não ia reajustar o mínimo, que eu não ia reajustar aposentadorias e que eu ia acabar com o 13º, as férias e horas extras“.
Na entrevista coletiva que sucedeu o debate, Bolsonaro respondeu ao repórter Rodrigo Viga que poderia dar o aumento pois no seu governo não haveria roubos e as contas governamentais teriam sido ajustadas.
Bolsonaro enfrentou uma pandemia mundial e mesmo assim conseguiu dar 600,00 até hoje e esse povo imbecil comenta q ele n deu aumento sem ver o q enfrentou sozinho e com toda esquerda infernizando Gente sem noção de administração.
**Desvalorização do real frente ao dólar
Factoides…
Com uma mão dá
Com a outra, retira….
É assim. Sempre!
O governo segue a linha econômica liberal.
Seu ministro do posto Ipiranga, Paulo Guedes afirmou, no primeiro ano de governo, que era inadmissível uma empregada doméstica viajar para a Disney.
Então o que fizeram?
Incentivaram a desvalorização do real frente ao do ar…
Ou seja, o salário mínimo passou a valer muito menos do poder de compra antes.
o desespero do homem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
só reduziu salário desde que é presidente, correção sempre abaixo da inflação, agora q vê que pode perder, sai com essa de aumentar, é até patetico, seu propio ministro vive falando de parar de indexar os salários… ainda ridiculo esse jornal noticiar essa declaração mentirosa
Só tem que combinar com o Guedes antes…
Não deu reajuste em todos os anos do governo. Quer dizer então que houve roubo? Segundo o Guedes sim, mas menos…
Pra ganhar eleição o deputado federal Bolsonaro promete tudo. Só não poderia prometer parar de mentir.