Entrega de documentos para visto americano é transferida para o Bossa Nova Mall, no Centro do Rio

Uma novidade é que os solicitantes que desejam apenas renovar seus vistos não precisam mais agendar uma entrevista

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bossa Nova Mall - Foto: Reprodução

Desde dezembro de 2023, o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) do Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro mudou-se para o Bossa Nova Mall, anexo ao Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio. Com a expectativa de receber cerca de 3.000 pessoas por dia, o novo espaço visa facilitar e agilizar o processo para aqueles que precisam resolver pendências burocráticas antes de viajar ou estão de passagem pela cidade.

O CASV oferece uma variedade de serviços, incluindo a coleta de biometria (fotos e digitais), verificação da documentação dos viajantes e devolução dos passaportes. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, oferecendo conveniência para os solicitantes.

Para agendar uma visita, os solicitantes devem preencher previamente o formulário DS-160 online e, em seguida, marcar um horário para a coleta de biometria no CASV. Após essa etapa, a entrevista no consulado mais próximo é agendada.

Uma novidade é que os solicitantes que desejam apenas renovar seus vistos não precisam mais agendar uma entrevista. Basta comparecer ao centro de atendimento com os documentos necessários e resolver tudo de forma rápida e eficiente.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Entrega de documentos para visto americano é transferida para o Bossa Nova Mall, no Centro do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui