Falta d’água suspende atendimentos no Hospital Federal dos Servidores

A suspensão inclui todos os serviços hospitalares, exceto urgência e emergência, por 72 horas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bateria de bicicleta elétrica explode e causa incêndio em apartamento na Zona Norte. Foto: Reprodução
Bateria de bicicleta elétrica explode e causa incêndio em apartamento na Zona Norte. Foto: Reprodução

O Hospital Federal dos Servidores, localizado na Saúde, Zona Portuária do Rio, teve suas cirurgias e atendimentos suspensos a partir desta quarta-feira (10/07) devido à falta d’água. A suspensão abrange todos os serviços hospitalares, exceto os de urgência e emergência, e deve durar 72 horas.

A medida foi oficializada em uma circular assinada pelo diretor substituto da unidade, Marcelo Alves da Câmara. O documento, divulgado internamente na quarta-feira, suspende “atendimentos ambulatoriais, internações, cirurgias eletivas, exames e todo e qualquer tipo de atendimento hospitalar que não seja de urgência ou emergência”.

Na terça-feira (09/07), o diretor já havia enviado um ofício interno informando sobre o desabastecimento de água. Segundo a direção do hospital, a interrupção do serviço não foi previamente comunicada, levando o hospital a requisitar caminhões-pipa à concessionária Águas do Rio para garantir o abastecimento emergencial.

Advertisement

A Águas do Rio esclareceu, em nota, que o problema foi causado pelo reparo de um vazamento em uma tubulação de grande porte em Manguinhos, Zona Norte da cidade, concluído na tarde desta quarta-feira (10/07). A concessionária informou que enviou quatro caminhões-pipa na terça-feira e outros cinco na quarta-feira para minimizar o impacto no hospital.

A concessionária destacou que o abastecimento está em processo de recuperação gradativa, com previsão de normalização em até 72 horas. A Águas do Rio orientou os clientes a reservarem a água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias até a regularização completa do fornecimento. A empresa permanece disponível para atendimento pelo telefone 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Falta d'água suspende atendimentos no Hospital Federal dos Servidores
Advertisement