A cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, acaba de ganhar uma nova opção gastronômica que vem conquistando tanto os moradores quanto os turistas. A chocolateria Caracol Chocolates, diretamente de Gramado, na Serra Gaúcha, escolheu um casarão histórico na Avenida Ipiranga, 524, no Centro Histórico, para abrir sua primeira unidade no estado.
O casarão já pertenceu ao escritor de novelas Aguinaldo Silva e foi adquirido com a intenção de ser transformado em um restaurante, pousada e espaço cultural. O escritor investiu R$ 6 milhões em reformas, mas devido a irregularidades no prédio, que é tombado e parte do conjunto urbano paisagístico protegido pelo Iphan, o projeto original nunca se concretizou. Antes da chocolateria, o espaço abrigava um restaurante.
A Caracol não é apenas uma loja de chocolates. O estabelecimento conta com uma cafeteria especializada que oferece uma ampla variedade de produtos, desde tabletes, bombons e trufas, até drágeas, figuras de chocolate, alfajores e uma linha gourmet. Reconhecida pela qualidade de seus chocolates, a Caracol também inclui no cardápio opções diet, sem glúten e sem lactose, com alto teor de cacau, além de uma linha especial para crianças.
A marca pertence à Florestal Alimentos S/A, uma empresa com 88 anos de tradição na produção e comercialização de doces. Reconhecida como uma das maiores fabricantes de candies e a maior produtora de pirulitos planos da América Latina, a Florestal tem uma forte presença no mercado brasileiro e exporta seus produtos para mais de 80 países.