Considerada a rua com o aluguel mais caro do mundo, a Garcia D’Ávila, uma das passarelas da moda e da grife da Zona Sul do Rio, terá a segunda baixa em menos de um mês. A via, que é um point do chamado “Quadrilátero do Charme”, área comercial mais valorizada de Ipanema, após se despedir da filial luxuosa da Louis Vuitton, já foi informada que a Hermès deixará o endereço até o final do ano.
Instalada desde 2016 em um imóvel charmosíssimo na esquina com a Rua Redentor – uma das mais procuradas do mercado imobiliário de luxo do Rio –, a grife famosa por seus produtos de couro, como bolsas valiosíssimas, vai concentrar suas operações do outro lado da cidade, no VillageMall, na Barra da Tijuca. Segundo informações, ela vai ocupar a antiga loja da Burberry, que deixou o shopping recentemente. Ao que tudo indica, o próprio shopping é quem fez o convite para a marca se instalar por lá.
Quadrilátero do Charme
Apesar das perdas, a Rua Garcia D’Ávila segue sendo o point do “Quadrilátero do Charme”, que reúne lojas como HStern, Sauer, Granado e Havaianas, além de restaurantes e galerias de arte. Reconhecido oficialmente pela Prefeitura do Rio como um dos 20 polos comerciais mais importantes da cidade, o perímetro que vai da Rua Maria Quitéria ao Jardim de Alah e da Lagoa à orla continua sendo sinônimo de sofisticação.
O aluguel médio de R$ 325 por metro quadrado na Rua Garcia D’Ávila, conforme levantamento da consultoria Cushman & Wakefield, rivaliza com o custo de operação em shoppings como o Shopping Leblon e o próprio VillageMall.
A Louis Vuitton, que encerrou suas atividades na Garcia D’Ávila após 25 anos, justificou a decisão como parte de um reposicionamento global. A estratégia no Rio de Janeiro inclui o fortalecimento de sua unidade no VillageMall, um movimento que agora é seguido pela Hermès.