Ícone de Madureira, Casa do Jongo da Serrinha reabrirá em dezembro com grande celebração

Marcada para o dia 1º de dezembro, a celebração começará com um Cortejo Afro e contará com a presença do prefeito Eduardo Paes, além de apresentações e rodas de samba

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Ícone cultural e de resistência de Madureira, a Casa do Jongo da Serrinha será reinaugurada com um evento repleto de música, cultura e tradição afro-brasileira no próximo dia 1º de dezembro. A celebração começará às 9h com um Cortejo Afro, partindo da esquina da Av. Edgard Romero com a Rua Compositor Silas de Oliveira, e contará com a participação de diversas entidades culturais.

Às 10h, o prefeito Eduardo Paes e o Secretário de Cultura Marcelo Calero farão o corte simbólico da fita, seguido por uma visita guiada às 10h30 para apresentar as novidades e o acervo cultural da Casa. A programação incluirá apresentações dos alunos da Escola do Jongo da Serrinha e a Grande Roda de Jongo.

Ao meio-dia, será servida uma feijoada tradicional, e às 13h, a festa continuará com uma roda de samba, animada pelo Samba na Serrinha e convidados especiais. O evento terminará às 20h.

Uma das atrações principais será a exposição “Clara Nunes”, em parceria com o Museu de Arte do Rio (MAR), celebrando a trajetória da cantora e sua ligação com as tradições afro-brasileiras. A Casa do Jongo também apresentará um novo estúdio de gravação de áudio e um palco de arte cênica, reforçando seu papel na preservação da cultura afro-brasileira e na promoção da música, dança e identidade da comunidade da Serrinha.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ícone de Madureira, Casa do Jongo da Serrinha reabrirá em dezembro com grande celebração
lapa dos mercadores 2024 Ícone de Madureira, Casa do Jongo da Serrinha reabrirá em dezembro com grande celebração