Igreja no Centro do Rio é furtada após festividades; suspeita é de que ladrão tenha se escondido no local

Mais de cem terços e imagens de santinhos que estavam à venda no estabelecimento interno, além da mesa de som da paróquia foram levados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A lojinha da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito dos Homens Pretos, na Rua Uruguaiana, no Centro do Rio, foi alvo de furtos neste último final de semana. Tudo indica que, durante as festividades de São Benedito, realizadas no sábado (05/10), o ladrão se escondeu e permaneceu no local após o término das celebrações, já que a igreja não apresentou sinais de arrombamento.

Os itens furtados incluem mais de cem terços e imagens de santinhos que estavam à venda no estabelecimento interno, além da mesa de som da paróquia. Em entrevista ao jornal O Globo, o Padre Álvaro informou que a igreja precisou utilizar outros aparelhos de som, às pressas, para garantir a realização da missa do Dia de Nossa Senhora do Rosário, comemorado na segunda-feira (07/10). “Felizmente, os objetos de maior valor, como as imagens de santos históricos e o Santíssimo Sacramento, foram preservados”, declarou o padre.

Na manhã de segunda-feira (07/10), os responsáveis pela igreja encontraram a porta lateral da construção apenas encostada. Até o momento, o caso não foi registrado na delegacia responsável.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Igreja no Centro do Rio é furtada após festividades; suspeita é de que ladrão tenha se escondido no local