Light prepara mega operação para evitar interrupções no 1º turno das eleições

O objetivo da companhia é garantir o fornecimento de energia nos locais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e nas seções eleitorais da área de concessão da empresa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Light elaborou uma mega operação para o primeiro turno das eleições, que acontecerá neste domingo (06/09). A companhia tem o objetivo de assegurar um fornecimento de energia elétrica sem interrupções.

A empresa estará atenta aos 2.858 locais de votação que atende, monitorando tudo por meio de um painel do Centro de Operações Integradas (COI). O sistema permite identificar rapidamente os pontos de votação, garantindo um atendimento ágil e eficiente desde a véspera das eleições até a apuração dos resultados. Para assegurar que tudo ocorra sem problemas, um representante da empresa também estará presente no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), acompanhando de perto toda a operação.

“Nosso time de operação e manutenção estará estrategicamente mobilizado para garantir um atendimento rápido e eficiente em situações de emergência. Implementamos também um plano de comunicação detalhado para este período, visando agilizar soluções e manter todos informados sobre possíveis interrupções no fornecimento de energia, além de esclarecer qualquer problema que possa surgir durante as eleições” afirma João Paulo Parreira, Superintendente de Operações da Light.

No dia da eleição, a companhia manterá a estabilidade do fornecimento de energia, suspendendo quaisquer intervenções programadas no sistema e aumentando o número de equipes nas ruas. O principal objetivo é assegurar que a energia chegue sem interrupções aos prédios do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), assim como aos polos eleitorais, zonas e seções dentro da sua área de concessão, onde a empresa é responsável por quase 60% das zonas eleitorais no estado do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Light prepara mega operação para evitar interrupções no 1º turno das eleições