Mesmo com ingressos disponíveis, Roberta Medina defende ‘Dia Brasil’ e diz que é a ‘maior ousadia’ do Rock in Rio

Em entrevista ao DIÁRIO DO RIO, Roberta Medina apontou que a disponibilidade de ingressos pode estar relacionada aos custos de hospedagem e deslocamento, que aumentam durante o evento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em celebração aos seus 40 anos, o Rock in Rio anunciou uma novidade inédita para esta edição: o “Dia Brasil”. Marcado para o dia 21 de setembro, durante a segunda semana do festival, este dia será inteiramente dedicado a artistas nacionais, com apresentações em todos os palcos da Cidade do Rock. O evento é descrito pelos organizadores como “um dia inteiro para abraçar a nossa música e uma causa”, prometendo ser o “maior encontro da história da música brasileira”.

A programação do “Dia Brasil” conta com um line-up 100% nacional, reunindo grandes nomes de diversos gêneros musicais do país. Estão confirmadas apresentações de artistas como Alcione, Maria Rita, Ivete Sangalo, Luan Santana, Zeca Pagodinho, Tati Quebra Barraco e Marcelo D2, entre outros. Apesar do elenco estrelado, o dia 21 de setembro é um dos três dias do festival que ainda não teve todos os ingressos vendidos, mesmo faltando apenas dois dias para o início do evento.

Em coletiva de imprensa, Roberta Medina, filha do idealizador do Rock in Rio, Roberto Medina, e uma das organizadoras do evento, destacou que o “Dia Brasil” representa a maior ousadia do festival até hoje. Ela afirmou que a programação foi pensada para apresentar “hit atrás de hit”, mostrando a potência da música brasileira. Roberta também defendeu a inclusão do sertanejo no line-up, reforçando que o gênero veio para ficar.

Em entrevista ao DIÁRIO DO RIO, Roberta Medina apontou que a disponibilidade de ingressos pode estar relacionada aos custos de hospedagem e deslocamento, que aumentam durante o evento. Segundo a empresária, este ano, a maior parte do público é do Rio de Janeiro, ao contrário de edições anteriores, quando a maioria dos espectadores vinha de fora da cidade. “Um evento de 700 mil pessoas não dá pra reclamar”, afirmou Roberta, preferindo não revelar a quantidade exata de ingressos ainda disponíveis, mas assegurando que são poucos.

Esta é a primeira vez que o Rock in Rio, conhecido por esgotar seus ingressos com meses de antecedência, enfrenta a situação de ter entradas disponíveis tão perto da realização do evento. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 795 (inteira) e R$ 397,50 (meia-entrada).

Para muitos, uma das razões para a desaceleração nas vendas pode estar relacionada à mudança no line-up do Rock in Rio 2024. Tradicionalmente focado em gêneros como rock e pop, o festival optou por ampliar a diversidade de estilos musicais nesta edição, incorporando apresentações além dos já habituais rock e pop.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mesmo com ingressos disponíveis, Roberta Medina defende ‘Dia Brasil’ e diz que é a ‘maior ousadia’ do Rock in Rio
lapa dos mercadores 2024 Mesmo com ingressos disponíveis, Roberta Medina defende ‘Dia Brasil’ e diz que é a ‘maior ousadia’ do Rock in Rio