Do Rio, sobre o Rio, para o Rio e pelo Rio
A missão do DIÁRIO DO RIO DE JANEIRO é ser o maior veículo de informações sobre o Rio de Janeiro. É ser ético, plural, e nunca travestir notícia de artigo de opinião. Aqui a gente dá a opinião de forma clara, na lata, e dizendo que é opinião. Nossa missão é assinar embaixo e escolher lado quando for necessário para o bem do Rio, mas sem jamais deixar de dizer, claramente, que é nossa opinião. E como aqui não temos rabo preso, a gente pode mudar de opinião.
Nossa missão é dar notícia isenta. É reportar o fato como ele é. É mostrar que o Rio tem muita coisa positiva, muito potencial de crescer, e que se tem defeitos, estes defeitos têm solução. Nosso papel não é falar de batedor de carteira ou de ladrão de padaria. Nosso papel é relatar o que é negativo sempre que seja necessário esfregar na cara de todos algo que realmente tem que ser mudado.
Fiscalizaremos a zeladoria da cidade. A tribuna aqui, é sua. Se você assina embaixo do que escreve, escreve bem e compactua com nosso amor pelo Rio e com nossa visão plural das coisas, o DIÁRIO DO RIO é para você.
Nossos valores são o do bom jornalismo, da ética, do respeito às instituições e à história do Rio, e o respeito – eterno – à pluralidade.