Niterói conclui obras de revitalização no Parque da Cidade

A obra recebeu verba do Ministério do Turismo, via Neltur, por meio de uma emenda da deputada Laura Carneiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Prefeitura de Niterói anunciou a conclusão das obras de melhorias no Parque da Cidade, localizado no alto do Morro da Viração. Com um investimento de R$ 384 mil, o objetivo da intervenção foi aprimorar a acessibilidade, revitalizar o paisagismo e consolidar o espaço como um destino turístico ecologicamente consciente e acessível. A obra recebeu verba do Ministério do Turismo, via Neltur, por meio de uma emenda da deputada Laura Carneiro.

As melhorias realizadas no Parque da Cidade incluem a instalação de piso intertravado e piso tátil, construção de muretas de concreto, manutenção e instalação de novos guarda-corpos, além de aprimoramentos na iluminação, com luminárias direcionadas para minimizar os impactos à fauna. Um novo espaço de convivência foi criado, com novos bancos e um deck de madeira para os visitantes desfrutarem da serenidade do ambiente.

Além disso, o paisagismo recebeu atenção especial, com o plantio de 11.835 mudas de diversas espécies de árvores, arbustos e forrações, resultando em um ambiente naturalmente exuberante e acolhedor. Três deques de madeira foram adicionados para proporcionar acesso às rampas de voo livre norte e sul, oferecendo vistas panorâmicas deslumbrantes da Baía de Guanabara e da Região Oceânica de Niterói.

Outras adições incluem bancos de madeira plástica e uma escultura vermelha doada pelo Rotary Niterói Norte, representando a liberdade de voar sobre os horizontes da Baía de Guanabara e das praias da Região Oceânica, criando uma atmosfera artística inspiradora.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Niterói conclui obras de revitalização no Parque da Cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui