PM reforça efetivo em Jacarepaguá

18ºBPM começa esta semana a receber mais 99 policiais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/EBC


O comando da Polícia Militar começou a reforçar, nesta semana, o efetivo do 18º Batalhão, em Jacarepaguá. Com algumas áreas conflagradas, especialmente Gardênia Azul, Cidade de Deus, Taquara, Praça Seca e Tirol, o objetivo é aumentar o policiamento ostensivo na região para reduzir os índices de violência e melhorar a sensação de segurança dos moradores.

De acordo com o Boletim Interno publicado em 6 de junho, ao todo, 99 policiais serão deslocados para Jacarepaguá, oriundos de outros 23 batalhões de todo o estado. Com o reforço, o 18º BPM passará a ter 940 policiais em seu efetivo. Segundo dados do Censo de 2022, Jacarepaguá tem 653 mil moradores, mais do que 99% das cidades brasileiras.

O aumento do efetivo se deu menos de um mês depois de o sargento e ex-vereador Chagas Bola protocolar, no Quartel Central da PM, no Centro do Rio, uma solicitação de reforço de policiais na região. Inicialmente, os quase cem homens serão destacados para o Gardênia Azul, com o intuito de tentar dar um basta da disputa de território por bandidos rivais.

Advertisement

“Jacarepaguá é uma área gigante e com algumas localidades sendo disputadas pelos bandidos. O batalhão precisa de mais homens para melhorar a segurança dos moradores. Por isso, levei ao coronel Marcelo de Menezes Nogueira, secretário de Polícia Militar, a necessidade urgente de reforço”, explica Chagas.

De acordo com ele, o pedido protocolado na secretaria inclui, ainda, a instalação de um centro de controle na região, uma Companhia Destacada na Tirol e o reforço do Bairro Presente. Segundo Chagas, o objetivo dessa reestruturação das forças policiais no local é criar um cinturão de segurança em Jacarepaguá ainda este ano.

“Melhorar a segurança em Jacarepaguá, com segurança e bairro presente e com a companhia destacada, é uma promessa de campanha que o governador Cláudio Castro fez e que sairá do papel este ano. Já recebemos, inclusive, a notícia positiva de que Jacarepaguá terá uma espécie de CICC (Centro Integrado de Comando e Controle) para dar conta de toda a sua área. Ter esse cinturão na região será um avanço importante para a segurança dos moradores”, afirma.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PM reforça efetivo em Jacarepaguá
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui