Pré-candidato a vereador do Rio, Flávio Valle celebra resultados de projeto que criou quando era subprefeito da Zona Sul

Projeto ''Rio em Ordem'' chega aos seus primeiros 50 dias com números significativos e que ajudam a balizar ações futuras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Flávio Valle - Foto: Reprodução

No último mês de abril, Flávio Valle deixou o cargo de subprefeito da Zona Sul do Rio de Janeiro para concorrer a uma das vagas de vereador da cidade nas eleições de outubro.

De longe, porém, ele segue acompanhando os resultados e desdobramentos do legado que deixou para a região, entre eles o projeto ”Rio em Ordem”, que chega aos seus primeiros 50 dias com números significativos e que ajudam a balizar ações futuras.

Entre os resultados computados, mais de 300 apreensões de armas brancas, objetos perfurocortantes e substâncias ilegais, como cocaína e crack, além da identificação e correção de 4 mil infrações de trânsito, mais de 400 itens de comércio ilegal apreendidos e cerca de mil desobstruções de passeio público.

Para Flávio Valle, os números já demonstram o sucesso do projeto. ”Nesses primeiros 50 dias, foram mais de 7 mil ocorrências registradas pelas equipes. A partir delas, foi possível identificar que o maior número de infrações de trânsito ocorreu na região que compreende os bairros da Lagoa, Ipanema, Leblon, Gávea e Jardim Botânico. Em relação à desobstrução do passeio público, o maior número de ocorrências foi nos bairros de Copacabana e Leme, assim como o maior número de vidros apreendidos na orla. Já os maiores registros de população em situação de rua portando objetos perfurocortantes, drogas e até projéteis de fuzil, são na região de Botafogo, que inclui os bairros do Flamengo, Catete, Laranjeiras e Cosme Velho”, explica.

Advertisement

Ele ressalta ainda que, a partir dos primeiros resultados, está sendo possível direcionar novas ações e ajustar as rotas do programa.

”O programa vai sendo ajustado de acordo com as demandas e os resultados alcançados. Desde que foi iniciado, mais de 10 ruas foram incluídas nas rotas diárias, e as ações na região de Botafogo foram intensificadas após os agentes encontrarem 16 projéteis de fuzil em uma praça do bairro”, diz Flávio.

O ”Rio em Ordem” é uma iniciativa da Prefeitura do Rio, coordenada pela Subprefeitura da Zona Sul, e iniciou suas atividades no último dia 25/03.

O projeto ampliou o efetivo de guardas municipais na região – são 64 a mais à disposição -, operando em um sistema de turnos rotativos.

Diariamente, os agentes patrulham as ruas da Zona Sul, distribuídos em quatro rotas especificas, atendendo às demandas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pré-candidato a vereador do Rio, Flávio Valle celebra resultados de projeto que criou quando era subprefeito da Zona Sul
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Alguns funcionários que trabalhavam na Subprefeitura na equipe dele são péssimos profissionais. Há mais de um ano, um assessor chamado Lucas, que ficava na Bartolomeu Mitre, pegou meu contato para marcar uma reunião que solicitei com o então Subprefeito Flavio Valle e nunca foi me passado um retorno, nem mesmo satisfação de que não seria atendido.

  2. Rio em desordem

    as motos continuam a trafegar nas calçadas / contramão…e se reclamar corre o risco de ser agredido

    precisa de uma medida seria e permanente p/ acabar de vez c/ esse PERIGO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui