Prefeito Eduardo Paes pede a empresários sauditas que invistam no Vasco

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Durante o FII Priority Summit, evento organizado pelo Future Investment Initiative Institute no Copacabana Palace, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), quebrou o protocolo e fez um apelo bem-humorado aos empresários sauditas para que invistam no clube de futebol Vasco da Gama, atualmente em 14º lugar no Campeonato Brasileiro.

Em seu discurso de abertura, Paes destacou diversas frentes de investimento na cidade, incluindo a economia do carnaval, do futebol e da celebração da vida. Ao mencionar o Vasco da Gama, clube do qual é torcedor, ele afirmou: “É óbvio que alguns investidores, nossos visitantes, não vão entender, mas se alguém aqui quiser investir no Vasco da Gama eu e o presidente Lula agradecemos muito. A situação é muito crítica nesse momento.”

A fala de Paes foi recebida com sorrisos pelo presidente Lula, torcedor do Corinthians que já manifestou simpatia pelo Vasco, e por Yasir Al-Rumayyan, presidente do Fundo de Investimento Público (FIP) saudita e do clube de futebol Newcastle, da Inglaterra.

Advertisement

Em sua intervenção, Al-Rumayyan lembrou que cerca de 20% do orçamento do FIP, equivalente a US$ 200 bilhões, é destinado a projetos no exterior, incluindo o Brasil. Ele ressaltou o interesse da Arábia Saudita em investimentos em tecnologia, energia sustentável, mineração e também no futebol brasileiro. “Estamos no melhor lugar para estar discutindo futebol”, afirmou.

Nelson Barbosa, ex-ministro do Planejamento e moderador da palestra de Al-Rumayyan, aproveitou a oportunidade para apoiar o pedido de Paes. “Também faço parte da turma do Vasco, junto com o prefeito Eduardo Paes”, brincou.

O FII Priority Summit, com o tema “investir em dignidade”, discute iniciativas voltadas para inclusão social, transição energética e sustentabilidade. Este é o primeiro ano que o evento ocorre no Rio, trazendo atenção internacional para as oportunidades de investimento na cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeito Eduardo Paes pede a empresários sauditas que invistam no Vasco
Advertisement