Prefeitura de Itaguaí retoma cirurgias de otorrinolaringologia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Secretaria municipal de Saúde de Itaguaí retomou, em maio, a realização de cirurgias eletivas de otorrinolaringologia no Hospital Municipal São Francisco Xavier. Já nos primeiros dias de retomada, foram feitos16 procedimentos, como remoção de amígdalas e adenoides.

“Retornar com o procedimento é de suma importância para o paciente, já que resgata a qualidade de vida, com noites de sono tranquilas, diminuindo também os atendimentos de emergência, casos de infecção de garganta e uso de antibióticos”, destaca a secretária de Saúde, Vanessa Stefony.

De acordo com a Secretaria de Saúde, para ter acesso aos procedimentos cirúrgicos, o paciente precisa ser, obrigatoriamente, avaliado em uma unidade de saúde mais próxima de casa. Em seguida, passará por consulta com especialista no Centro Municipal de Especialidades (CEMES), onde será feita toda a orientação sobre os exames necessários para a realização da cirurgia.

Advertisement

“Estamos realizados por trazer de volta esse procedimento e o acompanhamento da equipe de otorrinolaringologia. É um grande avanço para a saúde do município “, comemora Stefony.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura de Itaguaí retoma cirurgias de otorrinolaringologia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui