Projeto “Aqui tem Memória” lança nova etapa em celebração aos 90 anos do Museu Histórico da Cidade

Parceria entre o Rio Memórias e o museu será apresentada em evento no dia 2 de junho, domingo, às 11h, no Parque da Cidade, na Gávea

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Museu Histórico da Cidade

O Rio Memórias, uma organização sem fins lucrativos dedicada à promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico do Rio de Janeiro, anuncia mais uma etapa do projeto “Aqui tem Memória”. A iniciativa chega ao Museu Histórico da Cidade (MHC), na Gávea, para contar a história de importantes objetos e obras do acervo do museu através de áudios narrativos, levando os visitantes a uma jornada envolvente e imersiva. O lançamento acontece no domingo, dia 02 de junho, às 11h, em evento aberto ao público que marca também o início das celebrações dos 90 anos do MHC.

Inicialmente, três áudios narrativos estarão disponíveis: estátua de São Sebastião, estudo da cabeça do Cristo Redentor e réplica do Marco Fundamental da Cidade. Em julho, mais três serão adicionados, totalizando seis áudios narrativos.

O “Aqui tem Memória” tem como objetivo disponibilizar informações sobre monumentos, estátuas, objetos, locais históricos e culturais do Rio de Janeiro. Ao escanear os códigos QR das placas informativas instaladas em pontos importantes da cidade, os visitantes são direcionados para uma página exclusiva no museu virtual Rio Memórias (www.riomemorias.com.br). Nesse espaço, estão disponíveis informações detalhadas sobre o ponto histórico em português e inglês, bem como ferramentas de acessibilidade para garantir uma experiência inclusiva para todos.

“Esta iniciativa é o resultado do reconhecimento da importância do MHC para a preservação e divulgação da história da nossa cidade. Ambas as instituições compartilham o compromisso de preservar e promover a memória cultural do Rio de Janeiro”, destaca Lívia Baião, diretora-geral do Rio Memórias.

Advertisement

O MHC fica na Estrada Santa Marinha, s/nº, no Parque da Cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Projeto “Aqui tem Memória” lança nova etapa em celebração aos 90 anos do Museu Histórico da Cidade
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Projeto “Aqui tem Memória” lança nova etapa em celebração aos 90 anos do Museu Histórico da Cidade
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui