Rede D’Or suspende atendimento a beneficiários da Amil em 3 hospitais do Rio

A partir de setembro, os hospitais Copa D’Or, Quinta D’Or e Jutta Batista deixarão de atender usuários do plano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Rede D’Or anunciou esta semana a suspensão dos serviços para beneficiários da Amil em três de seus principais hospitais cariocas. A partir de 17 de setembro, os hospitais Copa D’Or, Quinta D’Or e Jutta Batista deixarão de atender usuários da Amil, conforme informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

A decisão foi tomada pela necessidade de renegociação de contratos com a operadora de saúde. Em 2019, um episódio similar ocorreu, mas foi a Amil que suspendeu o contrato com a Rede D’Or. A operadora recuou rapidamente após perceber uma significativa perda de usuários, cerca de 15% na base do Rio de Janeiro, o que indicou a importância da rede hospitalar da Rede D’Or para a venda de seus planos de saúde.

Os três hospitais envolvidos possuem 7,7% dos leitos privados não-SUS no Rio de Janeiro, enquanto a Amil detém 11,7% do mercado de planos de saúde na cidade. A Amil representa entre 5% e 10% das receitas hospitalares da Rede D’Or, o que torna a renegociação de contratos vital para ambas as partes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rede D'Or suspende atendimento a beneficiários da Amil em 3 hospitais do Rio