Restaurante do Humaitá entra na lista dos 100 melhores do mundo em 2024

O exclusivo estabelecimento foi o único do Brasil a entrar na primeira parte da lista divulgada nesta quarta-feira (22/05)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Lasai - Foto: Reprodução

Na contagem regressiva para a revelação dos cinquenta melhores restaurantes do mundo, o prestigiado ranking The World’s 50 Best Restaurants de 2024 já começou a surpreender os amantes da gastronomia. Nesta quarta-feira (24/05), foram divulgados os estabelecimentos classificados entre o 51º e o 100º lugar, e para orgulho nacional, apenas um restaurante brasileiro conquistou seu lugar entre os selecionados. Localizado no bairro do Humaitá, na Zona Sul do Rio, o Lasai se destaca como uma joia gastronômica, ocupando a cobiçada posição de número 58.

O brilho desse estabelecimento vai muito além de sua posição na lista. O chef responsável pelo Lasai, Rafael Costa e Silva, acaba de adicionar mais uma estrela Michelin ao seu currículo, totalizando agora duas estrelas sob sua liderança culinária. Não é a primeira vez que o Lasai alcança esse patamar de excelência, já que ocupou o mesmo lugar na lista do ano anterior.

O que torna o Lasai merecedor da sua posição no ranking é a abordagem à gastronomia. O restaurante não só prioriza ingredientes frescos e de alta qualidade, mas também adota uma filosofia de sustentabilidade, cultivando vegetais em suas próprias hortas no Itanhangá, e no Vale das Videiras, em Petrópolis. Além disso, a casa oferece uma experiência íntima e exclusiva, atendendo apenas 10 clientes por noite.

A América do Sul tem outros quatro integrantes na lista ampliada, localizados em Bogotá, Lima, Cusco, Quito.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Restaurante do Humaitá entra na lista dos 100 melhores do mundo em 2024
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui