‘Rolezinho’ com mais de 400 motos cruza ruas do Centro e da Zona Sul nesta madrugada; vídeo

Os motoqueiros passaram em alta velocidade pela Região Portuária, Praça Mauá e Aterro do Flamengo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Um “rolezinho” de motos causou pânico e perturbou o sono de moradores do Centro e da Zona Sul do Rio de Janeiro nas primeiras horas da madrugada desta sexta-feira (09/08). O barulho das motocicletas e os gritos vindos das ruas acordaram boa parte da população, à medida que cerca de 400 motoqueiros passaram em alta velocidade pela Região Portuária, Praça Mauá e Aterro do Flamengo.

Imagens captadas pela Rádio Tupi, a partir do alto do Edifício Santos Dumont, no Centro do Rio, revelam a extensão do evento imprudente, mostrando a grande quantidade de motos que participou da ação, atrapalhando o trânsito da região.

Vídeo: Marcos Antôinio de Jesus / Rádio Tupi

Os “rolezinhos”, como são popularmente conhecidos, ocorrem com maior frequência nas zonas Norte e Oeste do Rio, onde um grande grupo de motociclistas se reúne principalmente durante a madrugada. Essas “manifestações” são caracterizadas pelo intenso barulho das motos e pela perturbação do sossego público, além de representarem um risco à segurança no trânsito.

Diversas operações realizadas por órgãos municipais têm sido implementadas para coibir essa prática. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre apreensões ou detenções relacionadas ao “rolezinho” desta madrugada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp ‘Rolezinho’ com mais de 400 motos cruza ruas do Centro e da Zona Sul nesta madrugada; vídeo