Uerj define modelo de provas do Vestibular 2021

Universidade também divulgou as datas previstas para os exames, a depender da pandemia. Edital será reformulado e divulgado em breve

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (27/08), o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Csepe) da Uerj aprovou as mudanças no Vestibular 2021. A seleção será realizada através de um Exame de Qualificação, com 60 questões de múltipla escolha, e um Exame Discursivo composto por redação e provas de duas disciplinas, de acordo com o curso de graduação escolhido pelo candidato. As datas previstas para as duas etapas são, respectivamente, 21 de fevereiro e 18 de abril.

O diretor do Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA), Gustavo Bernardo Krause, ressaltou que os detalhes do Vestibular estão sendo revistos continuamente, levando sempre em conta o desenrolar da pandemia de Covid-19.

No momento, inclusive, sabemos que a média de mortes no Estado do Rio voltou a aumentar. Então precisamos analisar mais adiante, pensar em como vamos dar conta do distanciamento social na realização das provas e ver como vai ser a resposta da sociedade no primeiro exame”, afirmou o professor.

O edital ainda está sendo reformulado, mas Krause adiantou que haverá redução do conteúdo cobrado. “Vamos diminuir o programa, pois acreditamos que a preparação dos alunos, principalmente das escolas públicas, foi prejudicada”, explicou.

Advertisement

Porém, os livros de literatura continuam incluídos. No Exame de Qualificação, será a obra “Triste fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto. Para a redação, o livro será “1984”, de George Orwell. Já para o Exame Discursivo, os alunos deverão ler “Sonetos”, de Luís de Camões.

A seleção para a Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro II, que costuma ocorrer junto com o vestibular da Uerj, desta vez será feita de forma isolada. A prova única, que englobará perguntas de múltipla escolha e redação, está prevista para 10 de janeiro de 2021. O edital será divulgado nos próximos meses. Acompanhe novas informações no site do Vestibular Uerj.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Uerj define modelo de provas do Vestibular 2021
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui