UPA de Magalhães Bastos é reaberta após reforma

A unidade realiza mais de 10 mil atendimentos e cerca de 6 mil exames por mês

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
UPA de Magalhães Bastos é reinaugurada totalmente reformada, com ambientação infantil na ala pediátrica - Erbs Jr./SMS

A Unidade de Pronto Atendimento de Magalhães Bastos, na Zona Oeste da cidade, foi reinaugurada neste sábado (8/6), após passar por uma reforma total do espaço. O centro médico realiza mais de 10 mil atendimentos, cerca de 6 mil exames por mês, além de possui 250 profissionais.

Os reparos na unidade incluíram troca dos pisos, do telhado, pintura, revitalização da fachada, instalação de novos aparelhos de ar-condicionado, aquisição de mobiliário e equipamentos modernos, nova comunicação visual, ambientação humanizada e instalação de sistema de gerenciamento de fluxo sonoro e visual, entre outras melhorias.

“É um orgulho poder reinaugurar a UPA de Magalhães Bastos. É mais uma unidade de pronto-atendimento sendo entregue totalmente revitalizada, e é uma unidade muito importante para a população da Zona Oeste. A UPA recebeu climatização nova, equipamentos modernos para garantir a qualidade na assistência médica, prontuário eletrônico e outras melhorias. Tudo isso afeta diretamente o atendimento das pessoas”, disse o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

Essa foi a primeira grande reforma feita na UPA de Magalhães Bastos desde a inauguração, em agosto de 2012. Responsável por mais de 105 mil atendimentos em 2023, a unidade conta com quatro consultórios de clínica médica e dois de pediatria, além de outros dois para a classificação de risco dos pacientes, e 19 leitos, sendo quatro na Sala Vermelha, nove na Sala Amarela para adultos, quatro na Sala Amarela pediátrica e outros dois de isolamento.

Advertisement

Além disso, oferece atendimento odontológico e exames laboratoriais, de raio-X e eletrocardiograma. Além de atenção individualizada e humanizada, os usuários também têm acesso, por meio de televisores, à escala dos profissionais em serviço e contam com sinal de internet aberto nas dependências da unidade.

A rede da Secretaria Municipal de Saúde conta com 15 UPAs distribuídas por toda a cidade e que fazem mais de 100 mil atendimentos de urgência e emergência por mês. Desde 2023, a Prefeitura reformou as UPAs de Engenho de Dentro, Senador Camará, Paciência, Sepetiba, Rocha Miranda, Rocinha, Alemão e Manguinhos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp UPA de Magalhães Bastos é reaberta após reforma
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui