A Voepass informou que fará uma atualização da sua malha aérea. A companhia pretende aumentar, de forma significativa, o número de voos que saem do Aeroporto de Congonhas (CGH), localizado na Zona Sul de São Paulo, para o Aeroporto Interacional do Galeão, na Zona Norte do Rio de Janeiro; e para cidade onde fica a sua sede: Ribeirão Preto, no interior paulistano.
As mudanças devem ocorrer entre abril e outubro deste ano. De acordo com a Cirium, empresa de dados e análises de aviação, os voos realizados nas rotas citadas passarão de uma vez para duas vezes ao dia. As operações serão executadas com aeronaves ATR 72, segundo Aero In.
Como consequência da duplicação dos voos, a Voepass aumentará a oferta de assentos, que passará para 1.008 assentos disponíveis, semanalmente, nas rotas ampliadas.
Para realizar o aumento da malha aérea, a companhia conta com a parceria da Latam, que já havia anunciado o incremento dos voos entre Congonhas e Ribeirão Preto.
Continua o absurdo de considerar o Rio de Janeiro como HUB de São Paulo. Como é possível que o Rio tenha somente o Galeão como aeroporto enquanto o Santos Dumont não pode ter vôos para dua cidades próximas como Vitória e Belo Horizonte? O tempo de trajeto da zona sul ao aeroporto do Galeão é o mesmo que o tempo de vôo.