Aluguel de Bicicletas no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

smartbikes large Aluguel de Bicicletas no Rio de Janeiro Como dito aqui em Fevereiro, a Prefeitura do Rio realmente iniciará o aluguel de bicicletas similar a forma que é feita em Paris. É o que disse o prefeito Cesar Maia através de seu ex-blog:

Esta semana a prefeitura do Rio publicará duas importantes licitações. A primeira será a de aluguel de bicicletas no modelo de Paris. A segunda será a de duas garages subterrâneas nas praças do Lido e General Osório. Ambas apontam para a melhoria do sistema de transportes e como conseqüência para a melhoria ambiental.”

Para quem não sabe, o sistema funciona assim: um número de bicicletas é instalado em locais públicos. Cada bicicleta está trancada em um bicicletário, e cada usuário com um cartão eletrônico que identifica quem ele é pode usar a bicicleta por um tempo x. Depois ele põe a bicicleta de volta no mesmo bicicletário ou em outro, passando de novo o cartão que retornará para um status de “Não Usado”.

Ë excelente para a nossa cidade, já que temos uma enorme malha de ciclovias. E quem sabe isso ajude ainda mais na saúde do carioca…

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aluguel de Bicicletas no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui