10 extensões do Chrome que podem te ajudar no home office

O Chrome, disponibiliza algumas extensões bem interessantes, que auxiliam no home office, sendo ideal para vários tipos de trabalhos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto de PhotoMIX Company

Durante o período da pandemia, o termo home office ganhou muito mais fama. É verdade que, devido a digitalização e a automação dos processos, o ato de trabalhar em casa já era uma solução para muitas empresas e profissionais freelancers bem antes da quarentena.

O home office, na prática, representa comodidade e baixo custo. Fazer reuniões por meio de vídeos, salvar e enviar relatórios na nuvem, tudo isso é muito prático e relativamente mais barato para as empresas.

Freelancers que atuam nas mais variadas áreas já sabem o quanto essa modalidade de trabalho tem as suas vantagens. 

Como o home office é um “filhote” da atual era digital, pois é possível contar com uma generosa quantidade de ferramentas e softwares que possibilitam e otimizam essa solução.

Advertisement

Nesse meio você vai encontrar plataformas, aplicativos, ferramentas e outras formas que podem auxiliar o cotidiano de vários profissionais que trabalham de forma remota.

O Chrome, o famoso navegador do Google, disponibiliza algumas extensões bem interessantes, que auxiliam no home office, sendo ideal para vários tipos de trabalhos e tarefas.

Quer conhecer melhor essas extensões? Dê uma conferida nesse texto que preparamos para você.

Chrome tornando o seu trabalho em home office mais fácil

Pode apostar! Nesse exato momento, em vários computadores, smartphones e notebooks, há pelo menos uma aba do Chrome aberta. 

Com bilhões de usuários, o Chrome é um dos navegadores mais utilizados nos dias de hoje, ficando à frente do Safari, o navegador oficial da Apple. 

Assim como existem vários plugins WordPress que auxiliam o usuário de sites e blogs a obterem bons resultados em postagens e criação de conteúdo, o Chrome também apresenta várias extensões para ajudar em diferentes atividades no home office.

As extensões consistem basicamente em códigos ou programas instalados no navegador. Elas são recursos que desempenham determinadas funções com o intuito de melhorar o desempenho e agilizar tarefas específicas.

As extensões também podem acrescentar novas funcionalidades para o navegador, como, por exemplo, personalizar a aparência e otimizar algumas atividades.

Talvez você nem saiba, mas em se tratando de trabalho em home office, o Chrome traz algumas extensões que são agradáveis surpresas. Confira algumas delas a seguir. 

1 – Language Tool

pexels andrea piacquadio 3769717 10 extensões do Chrome que podem te ajudar no home office
Foto de Andrea Piacquadio

Para você que trabalha como redator, ou em outra atividade em home office que exija o desenvolvimento de conteúdo textual, uma ferramenta muito útil é a Language Tool.

O objetivo dessa extensão é atuar como um verificador gramatical. Por meio dela é possível detectar palavras escritas de forma errada, bem como possíveis erros de pontuação.

Uma das principais vantagens do Language Tool é poder ser utilizado em qualquer software de escrita de um desktop ou smartphone.

2 – Google Tradutor

Com certeza você conhece ou já ouviu falar no Google Tradutor. Ele normalmente chega para salvar o dia quando nos deparamos com um longo texto em inglês, japonês, russo ou em muitos outros idiomas.

No entanto, não custa lembrar que o Google Tradutor também pode ser utilizado como extensão do Chrome. Ao utilizá-lo, não há a necessidade de abrir uma nova aba e colar o texto toda vez que você ler algo em um idioma que não conhece. 

Nesse caso, a extensão possibilita que você apenas clique no ícone de tradução e o Google tradutor realizará a tradução sem que o usuário tenha que abandonar a página. 

3 – Minimalist Notepad

Em muitas situações, independente da sua área de atuação, o trabalho em home office demanda a anotação de algum lembrete, recado, links para serem acessados mais tarde ou, simplesmente, um aviso qualquer.

Em outras palavras, o Minimalist Notepad é a versão digital dos famosos post-its. Ele é bastante prático, intuitivo e permite organizar o dia a dia do seu home office.

4 – Agendador da Zoom

pexels lukas 296121 10 extensões do Chrome que podem te ajudar no home office
Foto de Lukas

Durante a pandemia, o Zoom se tornou uma plataforma bastante requisitada. Por meio dele é possível realizar e organizar reuniões virtuais.

Apesar disso, nem todos os usuários sabem que há a possibilidade de instalar um extensor do Zoom no Google Chrome. Com isso, se torna possível agendar reuniões utilizando o Google Agenda.

5 – Trello

Essa é uma das ferramentas de gestão de tarefas mais conhecida da atualidade. O Trello permite delegar e realizar atividades, estabelecendo prazos e facilitando a interação no trabalho em equipe.

Ao utilizar o Trello, é possível gerenciar o fluxo de qualquer tipo de projeto, sendo bastante adequada para equipes que trabalham em home office.

Entre tantas características e benefícios, a ferramenta também apresenta mais uma carta na manga: pode ser utilizada como uma extensão do Google Chrome.

A partir daí, o usuário tem a possibilidade de acrescentar atividades, alterar prazos, delegar tarefas e vários outros recursos. Tudo isso diretamente pelo navegador, sem a necessidade de abrir a ferramenta propriamente dita.

6 – OneTab

Hoje em dia é cada vez mais comum realizar atividades com várias abas abertas. Em uma aba você preenche uma planilha, em outras há o seu e-mail, uma está o Skype, enfim, são várias as possibilidades.

Entretanto, em algumas situações é possível até se perder e, consequentemente, ter o seu desempenho em home office prejudicado.

Nesse sentido, a magia do OneTab está aí para isso, pois é possível reunir todas as guias que estão abertas no formato de listas. A vantagem disso é poder resgatar uma ou até várias abas, de um modo mais fácil, organizado e muito mais rápido.

8 – Momentum

Essa extensão viabiliza a personalização de uma interface quando ela é aberta no navegador. 

A partir disso, o usuário pode usar a criatividade, acrescentar na interface fotos de paisagens, frases inspiradoras ou também alguns detalhes mais funcionais, tais como lista de tarefas, anotações de links, calendário e outros recursos.

9 – Nimbus Screenshot & Screen Video Recorder

Para quem trabalha em home office e necessita compartilhar, abrir e acessar fotos e figuras, essa extensão representa uma solução bastante interessante. 

Ela possibilita tirar e compartilhar screenshots da tela de forma rápida, fácil e intuitiva. Além disso, ela facilita a edição de detalhes na imagem, como, por exemplo, setas, símbolos e caixas de texto.

Essa extensão também permite que o usuário destaque elementos das imagens. Para isso, é possível borrar partes que não necessitam ser mostradas. 

Outra funcionalidade é a possibilidade de filmar a tela. Com isso, o usuário tem condições de compartilhar e visualizar o mesmo conteúdo com outra pessoa.

10- LastPass

Gerenciar senhas é uma tarefa nem um pouco interessante. Por conta disso, o LastPass funciona como um gerenciador das suas senhas, onde você pode guardar diversos acessos em um único local. 

Com uma única senha da própria ferramenta, é possível acessar logins de diferentes sites e serviços, sem precisar ficar decorando cada um. Além disso, a extensão salva dados de usuários, senhas, documentos e números de cartões de crédito.

Conclusão 

Opções não faltam para um bom trabalho em home office. O Chrome, um dos navegadores mais utilizados da atualidade, apresenta uma série de recursos que ajudam a realização das mais variadas tarefas, sendo bastante útil no dia a dia dos profissionais.

E aí, você já conhecia ou usava alguma dessas extensões? 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 10 extensões do Chrome que podem te ajudar no home office
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui