10 rooftops de hotéis imperdíveis do Rio de Janeiro

Ir a um rooftop, ou terraço em tradução livre, é uma ótima dica para quem está procurando um programa diferente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Apreciar a vista da cidade maravilhosa é muito mais agradável quando se está do alto, tomando um drink, e comendo alguma entradinha gostosa. E já não é de hoje que muitos hotéis das grandes metrópoles pelo mundo têm adaptado seus terraços para receber hóspedes e visitantes. E o Rio de Janeiro, claro, se destaca no quesito beleza, boa gastronomia e diversão. Ir a um rooftop, ou terraço em tradução livre, é uma ótima dica para quem está procurando um programa diferente. Seja para namorar, para encontrar com amigos ou para aniversariar. Confira nossa lista com 10 sugestões de rooftops de hotéis imperdíveis no Rio de Janeiro e tim-tim!

1- J.W Marriot Hotel Rio – Copacabana

No terraço do hotel fica o JW Garden, que inaugurou em dezembro de 2023. O hotel projetou o lugar para ser um ambiente propício para a renovação espiritual através de um jardim e a vista incrível da Orla de Copacabana que o terraço proporciona. Aberto ao público, tem uma vista para o pôr do sol impressionante. Você ainda conta com um cardápio gourmetizado que não custa os olhos da cara.

2- Pestana Rio Atlântica

Também em Copa você pode conhecer o Deck Bar que fica no Rooftop do hotel Pestana Rio Atlântica. Tem mais cara de “baladinha” e serve drinks e petiscos com música ambiente.

Rooftop 2 10 rooftops de hotéis imperdíveis do Rio de Janeiro

3- Hilton Barra

Na Zona Oeste tem o hotel Hilton Barra, cujo bar que tem área externa e interna e possui vista para a lagoa da Barra da Tijuca e Pedra da Gávea. Mas para ir lá é necessário fazer reserva e há cobrança de entrada.

Advertisement
Rooftop 3 10 rooftops de hotéis imperdíveis do Rio de Janeiro

4- Fairmont Rio

Certamente um dos terraços mais famosos desta lista. O hotel promove pequenos shows seguidos de Djs quase que diariamente. A curadoria é impecável e o lugar se tornou referência para quem deseja encontrar amigos e festejar aniversário. O hotel permite reserva e o terraço tem espaço aberto e fechado com locais instagramáveis. A pizza quadrada e o mousse de chocolate do Spirit Bar merecem atenção, assim como os drinks preparados de forma impecável pelo mixologista Cassiano Melo. O espaço oferece ainda uma gastronomia requintada servida no restaurante Marine, comandado pelo chef executivo Jêróme Dardillac.

Fairmont 10 rooftops de hotéis imperdíveis do Rio de Janeiro

5- Hotel Santa Teresa Rio MGallery

O rooftop deste charmoso hotel boutique em Santa Teresa oferece uma vista panorâmica da cidade. O ambiente é ideal para apreciar o pôr do sol e desfrutar de coquetéis exclusivos.

6- Fasano Rio de Janeiro

Localizado em Ipanema, o rooftop do Hotel Fasano é um lugar sofisticado com uma vista espetacular da praia. O restaurante no terraço oferece culinária italiana refinada, tornando a experiência gastronômica ainda mais memorável. A piscina com borda infinita é um dos pontos de destaque do local.

7- Hotel Emiliano

No coração de Copacabana, o rooftop do Hotel Emiliano oferece uma piscina infinita com vista para o mar. O bar no terraço é conhecido por seus drinques exclusivos e ambiente elegante.

8- Yoo2 Rio de Janeiro by Intercity

Localizado em Botafogo, o Yoo2 Rio possui um rooftop com vista para o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. O bar no terraço oferece uma variedade de coquetéis e petiscos. Provavelmente por causa da sua localização, o local virou ponto de encontro de quem sai do trabalho no Centro para a Zona Sul. É comum ver grupos fazendo reunião e aproveitando o lindo por do sol, enquanto desfrutam da atmosfera. descontraída e sofisticada que o Yoo2 oferece.

rooftop 5 10 rooftops de hotéis imperdíveis do Rio de Janeiro

9- Porto Bay Hotel

Na cobertura do Porto Bay Hotel e de frente para a praia de Copacabana está o Bossa Lounge, no 20º andar. Do local, hóspedes e clientes podem admirar paisagens de tirar o fôlego da orla carioca. Como o nome propõe, os maiores sucessos da Bossa Nova fazem parte da música ambiente do bar, o que por si só é um convite ao relaxamento. O espaço oferece espaços cobertos e ao ar livre.

rooftop porto bay hotel 10 rooftops de hotéis imperdíveis do Rio de Janeiro

10- Selina Lapa Rio de Janeiro

O rooftop do Selina Lapa oferece uma vista única do bairro boêmio da Lapa. Com uma atmosfera descontraída e moderna, este espaço é perfeito para desfrutar de coquetéis artesanais e pratos deliciosos. O local também pode apresentar eventos e programações especiais nos finais de semana, proporcionando uma experiência animada para os visitantes.

  • Antes de sua visita, confira as informações atualizadas nos sites dos hotéis para garantir que você aproveite ao máximo sua experiência.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 10 rooftops de hotéis imperdíveis do Rio de Janeiro
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Escrevam “terraço” em primeiro e coloquem o termo em inglês entre parênteses, e não o contrário!
    Nao existe rooftop, é TERRAÇO, COBERTURA ETC.
    Parem de maltratar a nossa língua mãe e deixar de usar o equivalente da palavra em português para usar anglicismos.

  2. Só uma observação, o Hotel Sofitel Ipanema está fechado para obras há alguns anos e ainda não reabriu. A previsão de reabertura é só no segundo semestre, totalmente repaginado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui