100 Horas de Astronomia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

100 horas O homem desde os primórdios, se mostra fascinado pelas estrelas, planetas, pela lua e o sol. A astronomia é uma das ciências mais antigas de que se tem noticia. Povos como os Maias, já observavam as estrelas inclusive criando um dos calendários mais precisos de que se tem noticia até hoje. Galileu a 400 anos, observava os planetas e estrelas com seu pequeno telescópio.

 

De 2 a 5 de abril o mundo está unido no evento 100 horas de Astronomia, que comemora as observações telescópicas de Galileu. Este evento visa unir a comunidade cientifica e a população em torno de observações do céu e despertar o interesse pela astronomia.

 

Advertisement

No Rio os cariocas poderão participar da programação nos observatórios, planetários e a que o Museu de Astronomia vai promover no dia 3 de abril na Praia do Arpoador a partir das 18 hs. Caso esteja nublado este evento será transferido para o dia seguinte.

 

Vamos torcer para que o céu esteja limpo, e que os cariocas possam ter boas observações, já que o período é propicio para se observar Saturno e a Lua.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 100 Horas de Astronomia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui