Sabe aquela vontade de ir no boteco só para tomar cerveja? Então, comigo é impossível ir no boteco e não pedir um petisco, o vulgo tira gosto. Se tem cerveja tem que rolar um petisco, é tipo casamento perfeito. um completa o outro. Sendo assim bares cariocas sempre estão inovando e também mantendo os tradicionais tipo aquele ovo rosa, Jiló, pernil fatiado, fígado acebolado, tremoços, azeitona e por aí vai.
Outro dia, estava em um bar chegou um sujeito marombado pediu uma cerva sentou na mesa abriu a mochila, tirou um pote de frango com batata doce e caiu dentro, moral da história: seja maromba mas nunca abandone o boteco.
Sem mais historinhas hoje quero mostrar para vocês 11 petiscos que tem em todo bom boteco carioca, ou melhor nem usar esse nome. E ainda dá para fazer em casa! Nem precisa ir ao bar.
Frango a Passarinho
Esse é campeão, frito torradinho sempre faz sucesso. Só que outro dia fui no boteco de um lazarento tinha mais osso a passarinho do que frango. Então, se você não conhece o lugar tente pedir o tal do Gurjão de frango é empanado e pelo menos não tem osso.
2. Batata Frita
Mano isso agrada geral, quem não gosta de batata frita não é feliz: vegetarianos e carnívoros na hora da batata frita sentam na mesma mesa, taca lhe aquele salzinho e cai dentro.
Há quem goste das versões com kentechup, bacon e a tal da rústica, ta ligado que batata rústica é porque o cara estava com preguiça de descascar né?
3 – Jiló
Na boa, eu não comia isso nem f@%$#, mas depois que provem a versão a milanesa que já foi sucesso. Hoje em dia já vi até chips e tem o jilozinho na conserva..
4. Linguiça acebolada
Fácil rápido e objetivo. Mas tem sempre aquele que não gosta de cebola, tudo sobre controle pede com cebola porque separa a cebola da linguiça, é mole.
5. Pastel
O petisco é sensacional a variedade de recheios é infinita, a massa é baratinha, o preparo é rápido e frita mais ainda. Hoje em dia a galera anda criativa nos recheio,s então por favor não seja tímido e não tenha limite na hora de rechear.
6. Carne seca com aipim
Mãe do Céu, gosto muito, aipim torradinho fecha bonito com carne seca. Bem feitinha esse pode ser o petisco que demore mais por causa da dessalga mas vale muito o esforço.
7. Amendoim
Até em casa é um senhor petisco. Com ou sem casca e tem bares servindo como cortesia. Na boa, quando tu chega em casa do trampo mortinho da silva vê que tem uma cerva na geladeira mas está muito cansado para fazer um petisco o bom e velho MINDOIM salva legal.
Saiu do trabalho, tá no busão, entrou o guerreiro vendendo no ônibus dá uma moral para o cara e leve o amendoim para casa.
8. Filezinho
Acebolado, com molho, corta uns pães em rodelas e seja feliz. Também é bem rápido de fazer e a galera se amarra.
9. MIX de boteco
Aí, meu caro, use sua imaginação, azeitonas, queijo, tremoços, conservas, enlatados e mais o que sua imaginação mandar e sua fome escolher. Seja criativo e impressione os amigos
10. Torresmo
É trabalhoso mas se você vai no boteco seu único trabalho é comer, uns bem sequinhos, outros mais lubrificados, magrinhos ou aquela linda barriga de porco, são sempre bem-vindos.
11. Sanduíche
Sim, os sandubas de boteco são bem-vindos, tem de pernil, carne assada, linguiça, ovo e mais o que você quiser colocar dentro, o importante é estar bem recheado, porque geralmente quem pede sanduba tá virado na fome.
Texto de Flávio Lima
Mas a variação batata frita com queijo acho melhor
Boa, cada um melhor que o outro…