110 km de cabos, mil banheiros, 170 bebedouros: A grandeza da Cidade do Rock e os números que fazem o festival acontecer

Nesta 24ª edição, a magnitude do evento é visível em cada detalhe

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cidade do Rock na edição 2019 do festival - Foto: I Hate Flash

No Rock in Rio, tudo é grandioso. O maior festival de música do Brasil não se destaca apenas pelo seu line-up estelar e pelos momentos inesquecíveis no palco, mas também pelos números impressionantes que sustentam a estrutura colossal da Cidade do Rock. Nesta 24ª edição, a magnitude do evento é visível em cada detalhe.

Para manter a grandiosidade do festival, são necessários esforços monumentais. O evento deste ano contará com impressionantes 385 mil metros quadrados de área total, cobertos com 90 mil metros quadrados de grama para proporcionar conforto aos milhares de espectadores. Para garantir a eletricidade em toda a Cidade do Rock, foram instalados 110 quilômetros de cabos elétricos, o equivalente a 15 voltas na Lagoa Rodrigo de Freitas.

A infraestrutura do festival é desenhada para atender a todas as necessidades dos visitantes. A Cidade do Rock contará com 1.020 banheiros e 176 bebedouros para garantir o conforto dos participantes. Além disso, o Palco Mundo, o principal do evento, terá 335 toneladas de estruturas, sendo 60 toneladas apenas para cenografia, e 830 metros quadrados de telas de LED que criarão uma experiência visual imersiva.

Nos bastidores, a conectividade desempenha um papel essencial. Para garantir que cada momento do festival seja capturado e compartilhado em tempo real, a Telecall, responsável pela infraestrutura de telecomunicações, instalou mais de 16 quilômetros de fibra óptica. A empresa também configurou 300 pontos de atendimento e realizou mais de 2.000 fusões de cabos.

“Estamos nos bastidores, mas nossa presença é essencial”, afirma Bruno Ajuz, CMO da Telecall. “Nossa missão é assegurar que a conectividade e a segurança fluam sem interrupções, permitindo que os espectadores e os organizadores se concentrem no que realmente importa: a música, a experiência e a diversão”, conclui o diretor.

O festival apresentará uma também uma nova atração: a Global Village. Esta área inovadora oferecerá uma experiência imersiva única, destacando a diversidade cultural e a música global através de uma jornada arquitetônica pelos continentes. Com uma extensão de 7.500 m² na Cidade do Rock, a Global Village contará com uma cenografia impressionante, inspirada em ícones arquitetônicos de todo o mundo. Os visitantes poderão explorar uma longa via, visitar lojas temáticas e vivenciar uma celebração da multiplicidade cultural, que contará ainda com um palco especial.

A grandiosidade do Rock in Rio também se reflete no impacto econômico do evento. Em 2024, o festival gerará 32.600 empregos e, ao final da edição, 12,3 milhões de pessoas terão participado de todas as edições do Rock in Rio desde sua primeira realização.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 110 km de cabos, mil banheiros, 170 bebedouros: A grandeza da Cidade do Rock e os números que fazem o festival acontecer
lapa dos mercadores 2024 110 km de cabos, mil banheiros, 170 bebedouros: A grandeza da Cidade do Rock e os números que fazem o festival acontecer

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui