12 lava jatos ilegais são removidos em Sampaio, Maria da Graça e Recreio

Durante essas duas operações, os agentes recolheram diversas armas brancas e as pessoas que estavam morando nessas estruturas foram atendidas por agentes da Secretaria de Assistência Social

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Secretaria de Ordem Pública realizou nesta terça-feira, dia 12/12, três ações de remoção de estruturas e lava-jatos irregulares, nos bairros de Sampaio e Maria da Graça, ambos na Zona Norte, e uma no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Na primeira delas, realizada em Sampaio, foram demolidas seis estruturas precárias que ocupavam passeio público, um telhado com cerca 10m² e um banheiro químico. Além disso, um corte de energia e outro de água, todos clandestinos, foram feitos pelos agentes. Na segunda ação, na Avenida dos Democráticos, cinco estruturas precárias foram removidas. 

São operações importantes da Secretaria de Ordem Pública, sempre com foco na recuperação do espaço público. Então são três locais, tanto a Favela do Rato Molhado, a Gilka Machado e Manguinhos são regiões que nós temos operações rotineiras e que, nesse dia, a gente realizou demolições de construções irregulares que estavam no espaço público, que estavam servindo também de foco, de concentração de usuários de drogas, de crack. Então, é uma forma da Prefeitura contribuir com a segurança pública, ordenando o espaço público e auxiliando as forças policiais“, afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

53392691952 cfbb82a9fe h  12 lava jatos ilegais são removidos em Sampaio, Maria da Graça e Recreio

Durante essas duas operações, os agentes recolheram diversas armas brancas e as pessoas que estavam morando nessas estruturas foram atendidas por agentes da Secretaria de Assistência Social. Já na ação da Avenida Gilka Machado, uma construção irregular de aproximadamente 50m², que servia como brechó e antiquário, foi removida, lotando um caminhão da Comlurb. No local os agentes encontraram diversos manequins, móveis, pneus e muito lixo. Ao todo, 20 toneladas de lixo foram recolhidas nas ações.

Participaram das operações a Secretaria de Assistência Social, Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens, Guarda Municipal, Comlurb, RioLuz, Polícia Militar e Águas do Rio.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp  12 lava jatos ilegais são removidos em Sampaio, Maria da Graça e Recreio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui