Quando pensamos em passeios pelo Rio de Janeiro, o “bolso” costuma doer, justamente por se tratar de uma cidade turística e cara, rs.
Mas se engana quem não acredita que é possível gastar pouco ou nada, em vários cartões postais da cidade.
Esse post tem a colaboração do promoter Alan Victor, do instablog @riofaciloficial, que dá várias dicas. Bora aproveitar?

1- Praias

Rio deJaneiro, Brazil – January 19, 2014: People relaxing on Ipanema Beach during beautiful sunset.

Passear pela orla das praias da Zona Sul ou Zona Oeste com certeza é um programa super democrático e praticamente tem custo zero.

2- CCBB

Foto: Reprodução Internet

Visitar as exposições do @ccbbrj. Não deixe de ver “Egito antigo, do cotidiano à eternidade”, que vai até 27/01. O Centro Cultural do Banco do Brasil, funciona de quarta a segunda de 9h a 21h.

3- Pôr do sol no Arpoador

Foto: Nicole Werneck

Nosso melhor clichê!
Ver o pôr do sol no Arpoador, com certeza é uma experiência única!

4- Boulevard Olímpico

Com a revitalização, a Região Portuária do Rio se tornou um passeio maravilhoso.
Em toda a extensão, você encontra diversos grafites para admirar, sem contar o famoso mural, pintado pelo @kobrastreetart.

5- Museus

Foto: Museu do Amanhã – Divulgação

Praticamente todos os museus do Rio tem no mínimo um dia de entrada gratuita. O Museu do amanhã por exemplo, tem gratuidade às terças. Então chega de desculpas e bora visitar os museus da nossa cidade. Qual o seu preferido?

6- Feira do Lavradio

Todo primeiro sábado do mês acontece a @feiradolavradio de 10h a 19h. Programa imperdível, que reúne cerca de 400 expositores entre estilistas e designers independentes, antiquários, brechós, além de artistas de rua e vários restaurantes com ótima gastronomia.

7- Parque Lage

Visitar o @parquelage, além de ser gratuito, o passeio vai render lindas fotos. Funciona todos os dias, de 8h a 17h, no horário de verão vai até às 18h.

8- Escadaria Selarón

Foto: Reprodução Internet

Visitar a Escadaria Selarón: a escada é decorada com inúmeros azulejos, chamando atenção pelas cores e detalhes, além de ser atualmente um dos lugares mais visitados da cidade.

9- Parque de Madureira

O Parque de Madureira, na zona norte do Rio, além de lindo, conta com diversas atividades ao ar livre. Funciona de terça a domingo, de 5h a 22h.

10- Lagoa Rodrigo de Freitas

Foto: Mochilando

Andar de bike, skate, patinete ou até mesmo à pé no entorno da Lagoa é sempre uma boa opção, principalmente em dias ensolarados. Aproveite para esticar até o parque dos patins e beber água de coco, com uma vista de encher os olhos!

11- Trilhas

Temos diversas trilhas incríveis e super tranquilas de fazer, como a do Morro da Urca, Pedra Bonita, Forte do Leme, etc.

12- Igrejas

O centro do Rio tem belíssimas igrejas. Algumas abrem para visitação em dias e horários específicos. Já visitou alguma?

13- Praça Paris

praça Paris

A Praça Paris, no bairro da Glória, próximo ao centro do Rio, possui jardins em estilo Francês, formando um lindo cenário para fotos.

Curtiu? Envie sugestões de posts para flavia@diariodorio.com
Marque #diariodorio nas fotos da Cidade Maravilhosa e faça parte do nosso mural de AMOR ao Rio no instagram! Siga @diariodorio!

7 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns por mostrar alguns pontos turísticos do Rio com custos baixos ou zero. Todo bom projeto deve ser continuado e ampliado. Na atração 12 – Igrejas, como são varias,talvez devesse ter mais informações sobre localização, o conteúdo artístico, período da construção e horários para visitação etc. Não devemos esquecer os exemplos das cidades históricas mineiras. Cabe, também, inserir este trabalho em mídias fora do Rio. Mais uma vez, parabéns.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui