Olha se tiver pegando fogo a última coisa que pensarei é em tentar mandar um SMS, mas convenhamos que esse não é o único momento de uma emergência e que hoje se fala mais por texto que realmente ligando (eu só falo com 3 ou 4 pessoas por telefone). Sem esquecer o principal quem tem s deficientes auditivos e Então é de parabenizar problemas auditivos e de fala.
Então é de parabenizar a lei 6.883 que autoriza o governo estadual a implantar o SMS como meio de comunicação com os telefones de emergência da Polícia Militar (190) e do Corpo de Bombeiros (193). Mostrando que de vez em quando sai algo de bom da ALERJ.
Segundo a lei, após o recebimento das mensagens, a PM e o Corpo de Bombeiros deverão enviar uma resposta imediata, com instruções ao solicitante. O serviço será fornecido gratuitamente pelas operadoras telefônicas. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há cerca de 770 mil pessoas no estado com algum grau de surdez e de fala.
O autor da lei, deputado Samuel Malafaia (PSD), explica que essas pessoas são obrigadas a pedir ajuda a amigos, parentes e vizinhos para ligar para o 190 ou para o 193: “Em São Paulo, por exemplo, esse serviço já é adotado com sucesso. É uma questão de cidadania”.
PRECISEI DO 190 PELO FATO DO VIZINHO DE BAIXO AO APTO A ONDE EU MORO(63 ANOS)É MINHA IRMÃ (60)COLOCA O SOM TÃO ALTO QUE PARECE QUE O CHÃO TREME LIGUEI 25 VEZES PARA 190 E NAO FUI ATENDIDA,CORRI AO BATALHAO 16 DE OLARIA QUE FICA QUASE DO LADO E O SARGENTO MANDOU QUE EU PARACE UMA VIATURA NA RUA E PEDISSE AJUDA POIS ELES NÃO PODETUAM SAIR SEM AUTORIZAÇÃO DO 190 ,QUE NÃO ESTA FUNCIONANDO.EU COM 63 ANOS E MINHA IRMÃ COM 60 FICAMOS PROCURANDO UMA VIATURA. ISSO É POLICIA???????
Desculpas mais esta materia esta equivocada encaminhei uma mensagem e me retornou uma resposta via SMS que este tipo de serviço não esta funcional no Rio de Janeiro.