1ª edição da ‘Corrida da Virada’ no Rio tem quase 50% de turistas inscritos

Corrida de Vera Cruz acontece neste domingo (31/12), entre a Zona Sul e o Centro da cidade, com percursos de 15km e 7,5km

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de corrida na Zona Sul do Rio - Foto: Divulgação

Neste domingo (31/12), dia da despedida do ano de 2023, acontece no Rio de Janeiro a primeira edição da Corrida de Vera Cruz. Marcada para começar às 7h, a prova tem, até o momento, cerca de 10 mil participantes inscritos. Desse total, aproximadamente 2.200 são de São Paulo e 1.500 de Minas Gerais.

Paralelamente, turistas estrangeiros também foram atraídos pela novidade. O balanço parcial mostra que pelo menos 500 visitantes estarão no evento, apelidado de ”Corrida da Virada”, com percursos de 15km e 7,5km entre a Zona Sul e a região central da capital fluminense, passando pelos principais cartões-postais da cidade.

”O Réveillon do Rio tem praia, mar, uma variada programação musical e cultural e uma das mais impressionantes queimas de fogos do planeta. Só faltava o esporte para animar ainda mais essa festa e, com a Corrida de Vera Cruz, moradores e visitantes terão a oportunidade de fechar o ano de forma memorável. Certamente, é um evento que vem para ficar no calendário permanente do estado, e a melhor opção para quem gosta de provas de corrida de rua em meio a um cenário natural esplendoroso como o da Cidade Maravilhosa”, disse o secretário estadual de Esporte e Lazer do RJ, Rafael Picciani.

Os atletas passarão por locais como Aterro do Flamengo, Monumento aos Pracinhas, Museu do Amanhã, Museu Histórico Nacional, Museu de Arte Moderna (MAM) e Aeroporto Santos Dumont. O nome da prova é uma homenagem à história do Brasil, em referência ao seu primeiro nome: Terra de Vera Cruz.

Advertisement

A escolha simboliza um convite direto para todos os brasileiros celebrarem o Réveillon correndo em um percurso especial. O slogan ”Rio. Recomeço. Renovação” transmite a essência da Corrida de Vera Cruz, que é fomentar o esporte em um momento tão especial na vida dos brasileiros.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 1ª edição da 'Corrida da Virada' no Rio tem quase 50% de turistas inscritos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui