1º Evento dos Baluartes da Sinfônica do Império Serrano faz homenagem a Roberto Ribeiro

Alex Ribeiro com o Quintal dos Ribeiros, Cosminho Calmon e Hamilton Fofão se apresentam na quadra do Reizinho de Madureira dia 12 de novembro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

No segundo sábado de novembro, dia 12, às 13h, a Quadra do Império Serrano receberá grandes atrações do samba como, Alex Ribeiro, Cosminho Calmon e Hamilton Fofão, o objetivo é um só celebrar a história da Serrinha através dos Baluartes da Escola.

A atração principal é grupo Quintal dos Ribeiro, a eternização do legado do Roberto Ribeiro, onde seu filho Alex Ribeiro canta os grandes sucessos da maior voz do samba brasileiro, aliando a música raiz, com seus novos trabalhos, além de canções de outros artistas e sambas-enredo históricos. No Quintal, Alex se apresenta ao lado de seu filho Alexsandre Júnior, que toca cavaquinho, acompanhado por outros músicos e convidados sempre muito especiais.

“Falar de Império Serrano é algo que mexe muito comigo, pois é a história de vida do meu pai e da minha família. Estar no 1º evento dos baluartes da Sinfônica do Império Serrano, onde eu nasci e fui criado, ainda mais ao lado de lendas como o Mestre Faísca e outros, tenho certeza que será inesquecível”, conta Alex Ribeiro.

O anfitrião da noite é o Mestre Faísca que através do projeto traz para quadra a comunidade, a história e diversos músicos, ritmistas, sambistas que não estão diretamente nos holofotes, mas fizeram e fazem parte da agremiação.

Advertisement

“Eu tenho 52 anos de samba, depois que deixei de ser ritmista fiquei de lado, sem valor, nós que fomos o coração da Escola de samba não somos mais valorizados. Com pandemia nossa vida piorou e essa dificuldade nos proporcionou ideias e sonhos. Esse evento 1º Evento dos Baluartes da Sinfônica faz parte de um sonho, de um resgate da nossa história, a história do Império Serrano. Estou muito orgulhoso e sensibilizado por Roberto Ribeiro, eu convivi com ele. O nosso objetivo é valorizar nossos ritmistas da antiga, afinal é o Ritmista que bota a Escola para frente, fomos o coração e somos a história”, disse Mestre Faísca, o anfitrião e organizador do evento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 1º Evento dos Baluartes da Sinfônica do Império Serrano faz homenagem a Roberto Ribeiro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 1º Evento dos Baluartes da Sinfônica do Império Serrano faz homenagem a Roberto Ribeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui