200 mil passageiros devem desembarcar no Galeão para o feriadão de Corpus Christi

Após amargar anos de crise e esvaziamento, o terminal da Zona Norte dobra a quantidade de viajantes entre 2023 e 2024, para o feriado religioso

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução

O feriadão de Corpus Christi, entre os dias 29 de maio e 3 de junho, será ótimo para a cidade do Rio de Janeiro, que já conta com 79,71% de ocupação hoteleira na capital e 78,21% no interior fluminense, de acordo com dados do HotéisRIO e a ABIH-RJ.

A notícia mais alvissareira vem dos ares. Após amargar anos de crise e esvaziamento, o Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão), que recebeu uma série de incentivos dos governos Federal e estadual, além da Prefeitura, dobrou o número de passageiros em 2024, em relação ao ano passado.

Os administradores do terminal da Zona Norte do Rio estimam que durante o feriado religioso, mais de 188 mil passageiros passem pelos corredores do aeroporto. O volume de viajantes é 97% superior ao do ano passado, também em Corpus Christi.

Segundo a concessionária, a estimativa é de que 1.270 voos cheguem ao terminal, movimentando 64 mil passageiros internacionais e 124 mil nacionais, muitos provenientes de São Paulo (Guarulhos), Belo Horizonte (Confins) e Recife (Guararapes).

Advertisement

Com informações do site Mercados & Eventos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 200 mil passageiros devem desembarcar no Galeão para o feriadão de Corpus Christi
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui