2024 vai ser animado – Bastidores do Rio

Eleições de 2024, food trucks funcionando nos shows do Coldplay, movimentações políticas em Niterói e mais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Animada I
Quem está longe não percebe, mas os movimentos pré-eleitorais estão animadíssimos.

Animada II
Se continuar assim, as eleições municipais de 2024 no Rio serão uma das mais empolgantes dos últimos tempos, para azar de Eduardo Paes.

Food trucks
Por alguma razão, sem sentido, a Prefeitura do Rio tinha proibido os food trucks do Engenhão de funcionarem durante os shows do Coldplay. Pois o vereador Rafael Aloísio Freitas foi lá e consegui com Eduardo Paes a suspensão da maluquice. Gol de Rafael!

Vem de São Gonçalo
A troca do PL de Niterói teve protagonismo do prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson. Foi mais ovacionado do que o deputado federal Jordy.

Advertisement

Nota de R$ 3
Por sinal, tudo indica que o governador Cláudio Castro vai exportar uma moradora do Rio para ser candidata dele na vereança em Niterói, sem nem conhecer a terra de Arariboia. A loira seria mais um capítulo da afronta ao grupo de Altineu Cortês e até de Jordy, que já escolheram apadrinhados de outros carnavais.

Pedigree do Pitbull
Jordy quer eleger o irmão Renan, que ficou suplente de deputado estadual e a história motivou reclamação do parlamentar contra Castro nas redes. Mesmo que haja puxadinho para a Alerj, o novo presidente do diretório de Niterói deve lançar o pai.

No do Comte
O ex-deputado estadual Comte Bittencourt começou a perder espaço dentro da Prefeitura do Rio. Ou é efeito Amoedo ou por acabar a expectativa de Comte de voltar à Alerj.

Inovação sobe a Serra
Depois de Rio, Curitiba e Porto Alegre, Teresópolis será um dos poucos municípios a contar com Sandbox Regulatório, que abre os governos para inovação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 2024 vai ser animado - Bastidores do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Em pleno 2023, quem quiser apostar nas 3 reeleições do cinturão da Guanabara, tem grandes chances de ganhar. Paes, Grael e Nelson têm todas as possibilidades de se reelegerem em 1º turno, inclusive. Nelson e Paes tem situações um pouquinho mais “difíceis”, mas nada que seja uma ameaça real.

    Entendo a necessidade de animar as torcidas para engajar a audiência. Mas governos com dinheiro em caixa são difíceis de mudar.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui