Curta CinemaComeça amanhã, dia 28 de outubro, e vai até o dia 7 de novembro a 20a edição do Curta Cinema – Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro. Serão 200 filmes de 24 países, incluindo, claro, o Brasil. Todas as atividades são abertas ao público e grátis!

 

O festival acontecerá em 4 cinemas, o Cine Odeon e Caixa Cultural no Centro, no Oi Futuro (Ipanema) e no Ponto Cine (Guadalupe Shopping). As exibições serão divididas em oito programas diferentes: Competição Internacional (41 filmes), Competição Nacional (33 filmes), Panorama Latino-Americano (16 filmes), Panorama Carioca (20 filmes), Infantil, Infanto-juvenil e Jovem, Diversidade Sexual, Midnight e Maratona 1 e 2.

Além dos curtas haverá debates, workshops, encontro com personalidades do audiovisual e sessões Escolas para os menores. São três programas de acordo com cada faixa etária: Programa Infantil 1 (de 4 a 7 anos); Infantil 2 (de 8 a 11 anos) e Jovem (de 12 a 16 anos). Para facilitar o acesso, um ônibus fará o transporte de alunos e professores até Cine Odeon Petrobras, onde irão acontecer as sessões especiais.

Veja mais no site oficial.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui