2ª edição do Festival Madureira agita o mês da Consciência Negra

Entre os dias 10 e 12 de novembro, a quadra da Império Serrano recebe atrações, como Leci Brandão, Fundo de Quintal, Velha Guarda da Portela e as baterias da Portela e do Império. A entrada é franca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Grupo Fundo de Quintal / Rede Social

O mês da Consciência Negra será marcado por uma série de shows na quadra da Império Serrano. Entre os dias 10 e 12 de novembro (sexta, sábado e domingo) será realizada a segunda edição do Festival Madureira, com as participações de vários nomes ligados à cultura do bairro. Leci Brandão, Fundo de Quintal, Velha Guarda da Portela, baterias da Portela e do Império e Samba de Caboclo são algumas das atrações já confirmadas. A entrada é franca.

Marcos André Carvalho, idealizador e diretor artístico do projeto, comentou que o festival é uma plataforma de visibilidade destinada a artistas pretos e do subúrbio do Rio de Janeiro. Segundo Carvalho, o evento é uma grande homenagem ao tradicional bairro da Zona Norte da cidade, que tantos talentos lançou no cenário carioca.

“O Festival Madureira é uma plataforma de visibilidade preta e suburbana. Foi criado pelos próprios artistas do bairro, que se uniram comigo de cinco anos para cá na potente Rede Madureira. O evento é uma homenagem a esse bairro tão querido e importante e é fruto desse movimento que está botando Madureira de novo no epicentro da cena cultural da cidade”, disse Marcos André.

Sob o viaduto Negrão de Lima, Madureira viu nascer o lendário e consagrado Baile Charme que atrai pessoas de toda a cidade. O bairro também é um dos berços do samba e do jongo carioca, além de ser o local onde funciona o não menos importante e popular Mercadão de Madureira, onde o consumidor pode encontrar de tudo. A Rede Madureira tem sido a responsável pela retomada da efervescência do bairro, através de uma incubadora de projetos locais e do circuito turístico da Zona Norte na região.

Advertisement

O Festival Madureira é uma realização do Instituto Floresta e com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura Municipal do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Políticas e Promoção da Mulher e do Rio Galeão.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Dia 10 (Sexta-Feira) – Kilariô Afro Baile

Horário: A partir das 21h

Atração Surpresa 

Dj Tamy

Dj Talie

Dj Júlio Rodrigues 

Dj Joss Dee

Mais informações: Sympla

Dia 11 (Sábado)

Horário: A partir das 15h

Samba de Caboclo

Velha Guarda da Portela

Festa da Raça

Jongo do Vale do Café 

Bateria da Portela

Zé Luiz do Império

Lemi Ayó

DJ Jada

Filhos da Águia

Informações: Sympla

Dia 12 (Domingo)

Horário: A partir das 15H

Leci Brandão 

Fundo de Quintal

Nina Rosa

DJ Bieta

Samba da Dida 

Cia de Aruanda e Homenagem às Baianas

Agbara Dudu

Bateria do Império e Império do Futuro

Informações: Sympla

A quadra do Império Serrano fica Avenida Ministro Edgard Romero, nº 114, em Madureira.

Com informações do site Sopa Carioca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 2ª edição do Festival Madureira agita o mês da Consciência Negra
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui