2a Edição do Viradão Esportivo no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

banner_tema_2010No sábado dia 13 de novembro e até o dia 14 ocorre a 2a edição do Viradão Esportivo carioca que espera reunir cerca de 4 milhões de pessoas em todo o Rio de Janeiro, em mais de 2 mil eventos inscritos.

 

A abertura oficial do evento acontece no sábado, dia 13, às 9h, no Cristo Redentor. E depois atividades pelo estado como:

Advertisement
  • corrida de kart com artistas, em Jacarepaguá, para arrecadar alimentos para o Retiro dos Artistas;
  • campeonato de tênis de mesa, mini-quadra de tênis e tendas com consoles Wii, na UPP do Andaraí;
  • Torneio da Escola de Vôlei Bernardinho, em Ipanema; Velejando com as Famílias, do Projeto Grael, em Niterói;
  • Ong Adapt Surf, aulas de surf gratuitas para portadores de necessidades especiais, na Barra e no Leblon;
  •  

    Para quem curte o desenhista Maurício de Sousa ele irá apresentar suas criações, o Mascote dos Jogos Mundiais Militares, Arion, e a Tropa da Paz, domingo, 14, às 10h, durante um espetáculo gratuito do Unicirco, de Marcos Frota, na Quinta da Boa Vista. A retirada dos ingressos começa duas horas antes do evento, na bilheteria do local. Atletas das Forças Armadas estarão presentes com oficinas, demonstrações, além de diversas atividades recreativas e distribuição de brindes, a partir das 9h. O encerramento contará com um desfile dos mascotes e dos atletas com o cartunista Maurício de Sousa, acompanhados da Banda Militar.

     

    Os artistas Roberta Rodrigues e Rafael Zulu animam a festa de encerramento oficial do Viradão, no Piscinão de São Gonçalo, que ainda terá shows com o cantor Buchecha e com o Grupo Revelação, domingo, a partir das 18h. A entrada é de graça.

     

    Nos principais pontos de atividades, postos de coletas de brinquedos e livros vão arrecadar doações para a campanha “Natal Sem Fome dos Sonhos”, da Unesco. O Viradão Esportivo 2010 acontece em todo o Brasil com finalidade conscientizar a população sobre a importância dos exercícios físicos, para uma vida mais saudável, e estimular o lazer.

     

    No Rio tem apoio da Globo Rio e da CUFA. A programação completa pode ser vista aqui.

    Advertisement
    Receba notícias no WhatsApp
    entrar grupo whatsapp 2a Edição do Viradão Esportivo no Rio de Janeiro
    Advertisement

    Comente

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui