2ª Festa da Imigração Japonesa em Itaguaí acontece nos dia 3 e 4 de junho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Município com a maior colônia asiática do Estado do Rio de Janeiro, Itaguaí vai promover a 2ª edição da Festa da Imigração Japonesa, nos dias 3 e 4 de junho, no Parque Municipal, localizado no centro da cidade. A programação está recheada de apresentações culturais, culinária, concursos, oficinas e shows musicais.

No sábado (3), o Parque Municipal abre às 15h30; no domingo (4), às 11h30. Nos dois dias o público terá acesso a oficinas temáticas de maquiagem artística, mangá, Ikebana, escrita japonesa, origami, espaço saúde, stop motion, sashiko e boro, tanabata matsuri, cine inouê e exposição Mazomba e Japão rural.

Entre as principais atrações musicais da programação estão confirmados shows com talentos locais e da música japonesa, além de apresentação do grupo Celebrare, no sábado; e da Banda Xinapp, no domingo. Outros destaques são o concurso de cosplay e a eleição da Miss Nikkey RJ.

“Esta segunda edição da Festa da Imigração Japonesa representa uma oportunidade única para fortalecer os laços entre as comunidades brasileira e japonesa em nossa cidade. A imigração japonesa trouxe consigo valores como trabalho árduo, disciplina e respeito, que contribuíram significativamente para o desenvolvimento de Itaguaí”, exaltou o prefeito Rubem Vieira.

Advertisement

“Além disso, esta festividade traz consigo benefícios econômicos para nossa cidade, impulsionando o turismo e gerando oportunidades para os empreendedores locais. Conto com a participação de cada um de vocês nesse evento tão especial! Vamos aproveitar essa ocasião para fortalecer nossos laços”, complementou “Rubão”.

A festividade foi instituída pela Lei nº 3.502, aprovada em 2017 pela Câmara de Vereadores para homenagear a Colônia Japonesa de Itaguaí. A iniciativa foi de autoria do então vereador e atualmente subsecretário de Governo Minoru Fukamati, que destacou a importância da celebração.

“Sendo descendente de japonês e nascido nesta cidade, sinto um imenso orgulho em liderar essa celebração especial. É essencial preservarmos nossas tradições e compartilhá-las com as futuras gerações. Convido todos a participarem e se encantarem com a cultura japonesa”, disse Fukamati.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 2ª Festa da Imigração Japonesa em Itaguaí acontece nos dia 3 e 4 de junho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui