2º Seminário de Empreendedorismo Cultural no Cesgranrio será gratuito

Evento, que acontece dia 4 de outubro, visa promover uma grande discussão sobre empreender no setor cultural e trará nomes como Raphael Montes, Kiko Mascarenhas e Ana Beatriz Nogueira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

No próximo dia 4 de outubro, quarta-feira, acontece, a partir das 16h, o “2º Seminário de Empreendedorismo Cultural”. A iniciativa, que tem patrocínio da Claro, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, visa promover uma grande discussão sobre empreender no setor cultural. O projeto é uma realização de O Delirante Produções, com direção artística de Bernardo Dugin e Rebecca Noguchi e apoio cultural do Teatro Cesgranrio.

“Será um seminário que vai reunir importantes nomes do audiovisual, do teatro e do entretenimento para inspirar novos empreendedores a terem êxito em seus negócios. Um dia para criar conexões, expandir sua rede e aprimorar seus projetos”, ressalta Bernardo Dugin.

Nomes como do escritor e roteirista Raphael Montes (Bom dia Verônica), do produtor Pablo Falcão, CEO do Chá da Alice e Sambay, Kiko Mascarenhas e Ana Beatriz Nogueira estão confirmados. O evento será gratuito, mas as vagas são limitadas. Os ingressos disponíveis através do https://www.eventim.com.br/artist/2-seminario-empreendedorismo-cultural/.

“Além disso, os participantes terão a oportunidade de apresentar e defender seus projetos através de sessões de Pitching (técnica de exposição clara, rápida e convincente de um projeto a ser vendido) e terá um feedback imediato de uma banca avaliadora”, revela Rebecca Noguchi.

Advertisement

Quem desejar participar das sessões de Pitching deve fazer sua inscrição através do formulário: https://encurtador.com.br/hjuFU

Programação completa*

15h – Abertura da casa

16h – Do Delírio à Realização: Raphael Montes e Victor Prataviera, responsáveis pelos sucessos de Bom dia Verônica e A Menina Que Matou os Pais.

16h40- Sessão de Pitching

17h – Hora do Chá – De Sonho Delirante ao Sucesso Mundial: Pablo Falcão (CEO “Chá da Alice”)

17h30 – Sessão de Pitching

18h – Comunicação Assertiva: Bruno Dieguez, professor de Estudos de Mídias – PUC-Rio.

18h30 – Sessão de Pitching

19h – Inovação no Modelo de Negócios, com Dani Tolomei e Leo Edde – Transformação Audiovisual

19h40 – Sessão de Pitching

20h – O Artista Múltiplo, com Kiko Mascarenhas

20h40 – A potência de uma atriz produtora, com Ana Beatriz Nogueira

21h30 – Encerramento

*programação sujeita a alteração

2º SEMINÁRIO DE EMPREENDEDORISMO CULTURAL

Teatro Cesgranrio

Endereço: R. Santa Alexandrina, 1011, Rio Comprido

Dia: 4 de outubro

Horário: a partir das 16h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 2º Seminário de Empreendedorismo Cultural no Cesgranrio será gratuito
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 2º Seminário de Empreendedorismo Cultural no Cesgranrio será gratuito
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui