3 boas vinícolas na Feira Show de Vinhos 2015

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Jpeg

espumante

Realizada no primeiro dia de outubro, a mostra, organizada pelo enólogo Marcelo Copello e por Sergio Queiroz da revista Baco, trouxe vários exemplares de vinho.

Marcelo Copello e Marcio Iliescu

O participante realiza um tour pelas mesas, atendido por enólogos, produtores e profissionais qualificados.

Advertisement

Para mim é sempre uma experiência gratificante passar mesa a mesa, provando bem pouco de cada vinho, uma verdadeira degustação. Esta é uma aventura que recomendo aos nossos leitores. Faça isso algum dia, e você vai se lembrar da minha dica.

Eram muitos expositores do Brasil, Chile, Argentina e Portugal, entre outros. Selecionei três que me agradaram bastante e gostaria de dividir com vocês.

cattacini

O primeiro foi da empresa Cattacini. Provei um vinho branco bem leve, com aromas florais. Aqui, a vinícola é representada pela Riodivino e o Victor, um argentino torcedor do River Plate, me explicou calmamente todas as uvas dos vinhos produzidos aqui no Brasil.

geisse

O segundo, fui provar e constatar a qualidade do espumante da Casa Geisse, muito competitivo, uma bebida que, com certeza, agradará a muitos. Este ano ganhou o prêmio de melhor espumante, segundo o Guia de Vinhos Descorchados 2015.

casa silva

O terceiro expositor foi a Casa Silva. Fui muito bem recebido pela Ana, que me fez um tour pelos vinhos chilenos. O meu favorito foi um tinto superior, Santa Tierra Estate Carmenere. Um vinho bem encorpado, com aroma de chocolate e pimenta, surpreendente!!!!

Os contatos são:

Victor Marecos (Cattacini) 21-25687300

Luiz Barros (Geisse) 21-26165354

Ana Lucia Barreto (Casa Silva) 21-976115202

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 3 boas vinícolas na Feira Show de Vinhos 2015
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui